Líder Aviação lança para o mercado o novo jato Hawker 450XP

168

É uma aeronave que proporcionará uma impressionante combinação de conforto, performance e tecnologia, baseada no bem sucedido Hawker 400XP.

A cabine do novo Hawker 450XP será a maior entre os concorrentes, apresentando um interior altamente sofisticado que acomodará até 8 passageiros e terá controle de temperatura independente entre as cabines dos pilotos e passageiros. Os confortáveis assentos terão apoio ajustável para a cabeça e opção de serem aquecidos. O novo sistema de gerenciamento e entretenimento Rockwell Collins Venue também será incorporado ao Hawker 450XP, possibilitando a cada passageiro utilizar seu dispositivo eletrônico individualmente para trabalhar ou desfrutar de um customizado sistema de entretenimento a bordo. É a mais elegante e mais bem equipada cabine já oferecida em um jato leve.

A cabine de vôo, totalmente atualizada, também irá propiciar um avançado nível de segurança e performance com a suíte de aviônicos integrados Collins Pro Line 21, o mesmo encontrado na família de jatos médios Hawker. O sistema completamente digital, apresentando 3 telas de LCD com 8×10 polegadas, possui sistemas para aumentar a segurança de vôo e consciência situacional do piloto, incluindo mapas sobrepostos (aerovias, espaço aéreo, geopolítico) e cartas digitais de vôo.

Proporcionando performance e eficiência sem precedentes, o Hawker 450XP irá apresentar novas turbinas Pratt & Whitney Canadá PW535D, proporcionando uma economia de 10% de combustível. O motor PW535D é equipado com FADEC (Full Authority Digital Engine Control) e tem um intervalo entre Revisões Gerais, aumentado para 5.000 horas – 1.400 horas a mais que o intervalo dos motores do Hawker 400XP. Cada motor fornece 2.965 libras de empuxo, flat rated para ISA+20ºC, o que é 8ºC a mais que os motores JT15D-5R do Hawker 400XP.

O Hawker 450XP também apresenta maiores velocidades de cruzeiro no regime de longo alcance comparado ao 400XP – 421 kts (780 km/h) contra 414 kts (767 km/h). O peso máximo de decolagem foi aumentado de 16.300 lbs para 16.650 lbs, possibilitando aos operadores carregar 350 lbs adicionais de combustível com o máximo de carga.

A melhorada eficiência do Hawker 450XP se traduz em melhor alcance e maior payload em todas as combinações de carga e aeroportos. Por exemplo, no nível do mar, em um dia padrão, o Hawker 450XP com 4 passageiros tem um alcance de mais de 1.600 nm com a reserva NBAA (100 milhas de alternativa) – quase 9% melhor que o 400XP. Em condições “hot and high” (temperatura e altitude elevados), os benefícios de motores flat rated são ainda mais visíveis, com melhorias ainda maiores de alcance e carga paga. Decolando de um campo a 5.000 ft de altura a 25ºC, o Hawker 450XP irá proporcionar um alcance de 1.600 nm com quatro passageiros, sendo 24% melhor do que o 400XP. A performance de subida também foi melhorada, com a redução do tempo para atingir o Nível de Vôo 370 de 18 para 14 minutos, garantindo mais eficiência às operações do Controle Aéreo, economizando tempo e dinheiro dos executivos a bordo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade