Líder faz parceria com a Blue Sky Network

141

A Líder Aviação, que tem entre seus clientes grandes empresas petrolíferas como a Petrobras, Shell e Chevron, acaba de contratar para seus helicópteros os serviços da Blue Sky Network, empresa provedora de soluções em logística global e fornecedora de serviços de gerenciamento de transportes via satélite.

O serviço consiste na instalação de um equipamento (transceptor D1000C) nos helicópteros da empresa. Ligado à rede de satélites Iridium e integrado ao portal de gerenciamento Blue Sky Network’s SkyRouter, o aparelho envia mensagens constantes, com informações sobre a aeronave, como: posição, altitude, alerta de altitude mínima (em caso de obstáculos próximos, como montanhas), notificações de decolagem e aterrissagem. Além disso, o sistema oferece relatórios de planejamento de missão e possíveis ocorrências de não conformidades, que permitem à Líder pleno controle da sua frota durante todo o tempo.

“Pioneira na utilização do sistema Blue Sky Network, a Líder investe constantemente em novas tecnologias. A informação que era enviada via rádio, agora é feita automaticamente e on-line via satélite, tornando, conseqüentemente, os vôos ainda mais seguros”, afirma Rafael Ramos, Gerente de SMS da Líder Aviação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade