Líder trará sete aviões à Labace 2009

134

“A Labace é a única feira da qual participamos regularmente por seu tamanho e importância em nosso mercado. Através dela conseguimos atingir um público extremamente qualificado, para o qual apresentamos tanto os aviões que representamos, quanto todos os outros serviços oferecidos pela Líder, como manutenção e atendimento aeroportuário, por exemplo”, destaca a superintendente Júnia Hermont. Segundo ela, este ano a empresa apresentará sete aeronaves: Baron, King Air C90GTi, King Air B200GT, Premier IA, Hawker 750 e o Hawker 900XP.

O primeiro semestre de 2009 foi marcado por grandes realizações. Entre elas está a entrada de um novo sócio, a Bristow Group Inc. (www.bristowgroup.com), uma das maiores operadoras de helicópteros do mundo. A companhia passou a deter 20% de ações ordinárias com direito a voto e 65% de ações preferenciais sem direito a voto, totalizando 42,5% do capital total da Líder Aviação.

Norte-americana, a Bristow é uma empresa com enorme expertise em operações de helicópteros para a indústria do petróleo, cuja atuação sempre foi marcada pela eficiência e segurança nos serviços prestados.

A Líder também acaba de adquirir o primeiro helicóptero de grande porte da empresa: o S-92, da fabricante norte-americana Sikorsky (www.sikorsky.com). A aeronave é a primeira em operação na América do Sul e a maior do segmento executivo, com quase 20 metros de comprimento. Além disso, surpreende por sua capacidade: atende a 21 ocupantes, incluindo dois pilotos e um comissário de bordo. O S-92 representou um investimento de U$27 milhões.

Outra novidade foi a base operacional do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR). Agora, os passageiros e tripulantes de voos nacionais e internacionais, tanto de aeronaves de pequeno e médio porte, têm à disposição uma sala para atendimento, com infra-estrutura completa como televisão, acesso a Internet (wireless), telefone e fax. Além disso, são oferecidos os serviços de limpeza interna de aeronaves e manuseio das bagagens.

Já a Unidade de Fretamentos e Gerenciamento de Aeronaves, passou a gerenciar em sua frota o jato Premier IA da Beechcraft, que fica baseado no hangar da Líder Aviação de Recife/PE e o turboélice King Air C90GTi, baseado em Fortaleza/CE. O Premier possui fuselagem construída em materiais compostos de fibra de carbono, além do melhor custo benefício e a maior e mais confortável cabine da categoria. Já o King Air C90GTi é capaz de operar na maioria das pistas do Brasil, inclusive nas curtas e não pavimentadas, e ainda possui a mais avançada tecnologia em aviônicos: a suíte Collins Pro Line 21.

Com uma frota moderna e atual, o Fretamento conta também com os modelos Hawker 800, Hawker 400 (Beechjet), King Air C90, Learjet, Citation JET 2 e Pilatus.

E, até o final de 2009, a Unidade de Vendas de Aeronaves da Líder tem previsão de entrega de 40 aeronaves novas para seus clientes – um aumento de 8% em relação a 2008. Além disso, neste ano já foram vendidos 12 aviões novos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP