Lineage 1000 da Embraer começa a instalação do interior

133

O Lineage 1000, o jato executivo ultra-large da Embraer, chegou no dia 16 de novembro ao centro de instalação de interiores da PATS Aircraft, uma subsidiária da DeCrane, localizada em Georgetown, no estado de Delaware, Estados Unidos. A aeronave será equipada com o interior escolhido pelo cliente, que foi projetado pela Priestman Goode, do Reino Unido.

“O Lineage 1000 propiciará ao viajante uma experiência superior, com seu amplo espaço, conforto, luxo e alta tecnologia”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “O projeto inovador do interior e o custo baixo de operação da aeronave ganharam ampla aceitação no mercado, desde seu lançamento em 2006.”

No último dia 26 de outubro, o Lineage 1000 realizou seu primeiro vôo, a partir da matriz da Embraer em São José dos Campos, Brasil, depois de concluir os testes de produção.

Integravam a tripulação desse vôo histórico o Comandante Guilherme de Miranda Cará e o Comandante Leonardo Guerra Ribeiro, com o engenheiro de teste de vôo Fabrizio Sabioni Lourenço.

“O vôo foi excelente. O sistema de aviônica Honeywell Primus Epic® de última geração possibilita menos trabalho para o piloto e a tecnologia fly-by-wire propicia um vôo de controles suaves”, relatou Com. Cará.

A Embraer está utilizando as soluções integradas da DeCrane Aerospace para quase todo o interior da cabine. A PATS Aircraft realizará todos os aspectos do acabamento com os produtos de luxo da DeCrane, incluindo assentos, móveis, laminado de madeira, sistemas de entretenimento em vôo e de gestão de cabine, entre outros. A DeCrane consegue abreviar o processo de acabamento, permitindo entregas em até seis meses, isto é, de um terço a metade do tempo para grandes aviões VIP semelhantes. A entrega do primeiro Lineage 1000 está programada para o segundo semestre de 2008.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP