Lufthansa Business Jet voa nonstop para Pune, na Índia

124

A Lufthansa continua ampliando sua oferta de vôos para as mais importantes cidades da Índia, tanto para passageiros que viajam a negócios como aqueles que viajam a lazer. A partir de 1.º de julho de 2008, a empresa voará, pela primeira vez, de Frankfurt para Pune, metrópole situada no oeste indiano. Um Airbus A319 decorado e equipado como Business Jet voará seis vezes por semana nonstop para Pune.

“A malha aérea Lufthansa continua crescendo juntamente como o dinâmico desenvolvimento econômico da Índia”, disse Karl-Rudolf Rupprecht, diretor do centro de distribuição Frankfurt da Lufthansa. “Com sete destinos nonstop e 55 vôos por semana, a Lufthansa continua liderando as empresas aéreas européias na Índia. Praticamente quadruplicamos nossa oferta para a Índia desde 2001, então de três destinos e 15 vôos semanais.”

O novo vôo está sendo oferecido pela Lufthansa exclusivamente na versão Business Class. O Airbus A319 é operado pela PrivatAir, empresa especializada em clientes VIP e tráfego executivo particular. A bordo, 48 modernos assentos “lie-flat” oferecem uma área quase horizontal de dois metros de comprimento no modo dormir. Espaço amplo entre os assentos, áreas espaçosas para guardar pertences, conexão para notebook assim como uma lâmpada de leitura integrada ao assento oferecem condições ideais para trabalhar ou se preparar para compromissos de trabalho durante o vôo. Graças à ampla oferta de espaço a bordo, os passageiros viajam em ambiente especialmente calmo e tranqüilo e contam com atendimento personalizado.

Pune fica a cerca de 200 km a sudeste de Mumbai (Bombaim) e figura entre as cidades industriais emergentes da Índia. Atualmente, a região metropolitana conta com quase 5 milhões de habitantes. Pune abriga a sede de grandes empresas internacionais dos ramos de TI, biotecnologia e bioquímica. Além disso, a região é vista como centro da indústria automobilística nacional e internacional. Fabricantes europeus como Mercedes, Volkswagen, Renault, Fiat, Skoda e Audi, assim como as grandes montadoras indianas Tata Motors e Bajaj Auto, produzem em suas fábricas principalmente para o mercado asiático. Pune, cidade parceira de Bremen, tornou-se uma base importante para empresas alemãs. Cerca de 200 empresas alemãs estão aqui representadas. Além disso, a segunda maior cidade do estado indiano de Maharashtra é também um importante centro cultural da região, onde se encontra a escola superior de cinema mais importante da Índia.

Sem contar que em Pune estão diversas universidades, o que faz dela importante centro de formação acadêmica. A cidade montanhosa, antigamente chamada de Poona, abriga diversos sítios históricos e nos anos 70 transformou-se em destino de peregrinação para milhares de pessoas do mundo inteiro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade