Lufthansa Cargo amplia sua rede de atendimento para o Japão e a partir de setembro

132

A Lufthansa Cargo passa a incluir Nagoya, Japão, como novo destino em seu plano de vôos. Em cooperação com a Japan Airlines Cargo, sua parceira na aliança WOW, a partir do final de setembro de 2005 a empresa voará duas vezes por semana ida e volta para Nagoya com um cargueiro MD-11.

“O mercado japonês continua oferecendo atraentes possibilidades de crescimento. Além dos aeroportos de Tóquio e Osaka, que vínhamos atendendo até agora, Nagoya passa a ser nosso terceiro destino no Japão”, informa Andreas Otto, diretor de marketing e vendas da Lufthansa.

Yutaka Yoshino, Senior Vice President Cargo & Mail da Japan Airlines, disse que a JAL e a Lufthansa cooperam estreitamente em parceria há mais de 35 anos. “Com o início da conexão para Nagoya e um correspondente acordo de compartilhamento de códigos, intensificaremos a cooperação entre nossas duas empresas, contribuindo decisivamente para a ampliação do intercâmbio de pessoas, culturas e bens entre o Japão e a Alemanha”, disse ele.

A Lufthansa Cargo é a primeira empresa aérea européia a oferecer uma conexão direta entre a Europa e Nagoya. A cidade constitui uma das zonas econômicas japonesas de maior crescimento. Como capital de Aichi, que tem aproximadamente 2,2 milhões de habitantes, Nagoya ocupa desde 1977 o topo da produção industrial do Japão. Para transportadoras de carga aérea, Nagoya é importante principalmente por sua produção automobilística e a correspondente indústria de auto-peças.

O Central Japan International Airport em Nagoya foi inaugurado somente em 17 de fevereiro de 2005. Junto com os aeroportos de Osaka e de Tóquio, ele funciona como portal do tráfego aéreo internacional e como pivô do tráfego aéreo doméstico. Até a abertura do novo aeroporto, aproximadamente 85% dos produtos fabricados na região eram transportados através dos aeroportos de Osaka e Tóquio.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade