Lufthansa Cargo começa a operar voos cargueiros diários entre o Brasil e Frankfurt

192

A Lufthansa Cargo, empresa do Grupo Lufthansa, está entre as maiores transportadoras de cargas aéreas do mundo, empregando mais de 4.600 funcionários, sendo 50 deles no Brasil. Está focada no serviço entre aeroportos e, para isso, opera mais de 500 destinos em todo mundo, entre operações exclusivamente de carga e utilizando os porões em aviões com passageiros.

No Brasil, além das sete freqüências para Frankfurt, a Lufthansa Cargo oferece mais duas de Campinas para Buenos Aires, e mais sete freqüências em aviões de passageiros entre São Paulo e Frankfurt e também cinco freqüências semanais entre São Paulo e Munique. A Lufthansa Cargo no Brasil também atenderá a cidade de Curitiba com duas freqüências semanais a partir de agosto.

Atualmente, a Lufthansa Cargo possui na frota mundial 19 MD11F, utiliza mais de 300 aeronaves de transporte de passageiros da Lufthansa, além da frota da Swiss (72), e 6 Boeing 747F da Jade. Recentemente, a companhia inaugurou o novo e-Services, um portal de serviços, através do qual é possível oferecer agilidade, facilidade e economia de tempo aos clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP