Lufthansa Cargo comercializa capacidade de carga da AirMadrid e fortalece presença na América do Sul

185

A partir do dia 1.° de setembro, a Lufthansa Cargo passará a ser responsável pelas atividades de marketing, vendas e handling de carga da AirMadrid em toda a rede da transportadora aérea espanhola. Entre outros aspectos, a cooperação permitirá que a Lufthansa Cargo ofereça aos seus clientes uma rede de cobertura ainda mais abrangente em todas as ligações de e para a América do Sul.

A AirMadrid voa de Barcelona para Buenos Aires (Argentina), para Fortaleza (Brasil), Santiago do Chile (Chile), Bogotá e Cartagena (Colômbia), e Guayaquile (Equador), bem como de Madri para Buenos Aires (Argentina), Santiago do Chile (Chile), Lima (Peru), Quito e Guayaquile (Equador), São José (Costa Rica), Cidade do Panamá (Panamá), Bogotá e Cartagena (Colômbia). Esta transportadora serve ainda Toluca (México) e vários outros destinos na Europa.

Como parte do acordo de cooperação, a Lufthansa Cargo irá abrir cinco novos pontos de handling na América Latina. “A colaboração com a AirMadrid irá fortalecer massivamente a nossa presença nos mercados primordiais da América do Sul. Podemos agora oferecer aos nossos clientes serviços ponto-a-ponto regulares, de e para a América Latina, associados aos padrões de qualidade e de segurança demonstrados pela Lufthansa Cargo,” declarou Andreas Otto, membro do Conselho Executivo da Lufthansa Cargo, responsável pelo Marketing e Vendas.

José Luis Carrillo, Presidente da AirMadrid acrescentou: “Durante a nossa pesquisa em busca de um parceiro de cooperação adequado, os fatores determinantes foram ser um transportador de carga aérea de confiança, com profissionalismo, com uma posição global e um conhecimento do mercado bem consolidados. A Lufthansa Cargo é, portanto, o parceiro ideal para comercializar as nossas capacidades de carga aérea.”

A transportadora espanhola AirMadrid foi fundada em 2003. Desde maio de 2004 opera as rotas da Espanha para a América do Sul. Adicionalmente à capacidade interna na Espanha, oferece ainda ligações de e para Paris, Milão, Roma e Bucareste.

Além dos cinco Airbus A330, a frota da AirMadrid inclui ainda um A340, um A310 e um A319. A frota irá ainda ser reforçada pela compra de dois A330 e um A319 no final deste ano. A AirMadrid tem planos para acrescentar ainda São Paulo, Miami, Los Angeles e Londres à sua rede de rotas, e planeja aumentar as freqüências nas suas atuais ligações para Buenos Aires, Roma e Paris.

A Luffhansa Cargo opera 5 vôos semanais a bordo de cargueiros MD-11, 7 vôos de passageiros com o 747-400. No Brasil, a capacidade de carga atual da Lufthansa Cargo é de 400 toneladas por semana e a empresa atende aproximadamente 400 clientes, incluindo agentes, exportadores e couriers. É a terceira companhia no ranking nacional.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP