Lufthansa Cargo transporta sino que integra monumento Marco da Paz em Aparecida

135

A Lufthansa Cargo foi a empresa responsável pelo transporte de um sino que vai integrar o Marco da Paz, monumento a ser inaugurado em Aparecida (SP), em junho. O sino veio de Shangai, na China, até o Aeroporto Internacional de São Paulo, a bordo das aeronaves da Lufthansa Cargo. Pesando 400 quilos, o objeto exigiu cuidados especiais, do momento da reserva até o desembarque. A operação foi realizada na primeira semana de abril.

A companhia, que integra o grupo Lufthansa, é especializada no transporte de cargas especiais, incluindo animais vivos. Em especial, cavalos de competição. Sem contar equipamentos de Fórmula 1, protótipos de carros. Há alguns anos, a Lufthansa Cargo chegou a transportar um satélite para a China.

No Brasil, a Lufthansa Cargo disponibiliza a maior oferta de capacidade para a Europa e de lá para o mundo, com mais de 500 toneladas semanais em seis freqüências cargueiras, saindo de Viracopos-Campinas, mais os porões dos dois vôos diários, com saída do Aeroporto de Guarulhos em direção a Frankfurt e Munique, na Alemanha. A empresa também oferece grande capacidade para Buenos Aires, Montevideo e Santiago do Chile, a partir dos Aeroportos de Gurarulhos e Viracopos. Em 2006 a empresa foi a terceira maior no mercado de transporte internacional do país, com 15% de market share, de acordo com as estatísticas do CASS/IATA. O telefone da Lufthansa Cargo em São Paulo é (11) 2161-7500. Ou na Internet: www.lufthansacargo.com.br

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP