Lufthansa Flight Training já conta com simulador de alta tecnologia para o Airbus 380

224

A Lufthansa Flight Training, empresa do grupo Lufthansa, está investindo em um simulador Airbus A380 de alta tecnologia, que visa não só o treinamento dos pilotos Lufthansa a partir do início de 2008, como também o de futuros pilotos A380 de outras empresas aéreas. O Airbus A380 inicia uma nova dimensão nas viagens aéreas em aviões de longa distância. A Lufthansa poderá transportar 555 passageiros com conforto, rapidez e segurança em três classes.

O sofisticado sistema hidráulico de movimento, projeções panorâmicas muito próximas da realidade, fundo sonoro perfeito e cabine de comando A380 completa permitem ao simulador, encomendado ao fabricante europeu Thales, reproduzir fielmente diversas situações de vôo. Sem contar que o treinamento em “altitude zero” gasta somente um 135 avos da energia normalmente despendida durante um vôo de treinamento real. Além disso, o vôo simulado é totalmente livre de emissões.

“O simulador será parte integrante da formação e do treinamento regular dos pilotos A380 durante o ano”, disse o diretor do projeto da Lufthansa Flight Training, Nicolas Escherich. “O investimento milionário na ordem de dois dígitos nos coloca firmemente no mercado futuro internacional.”

Atualmente, a Lufthansa Flight Training opera 32 simuladores de vôo para 20 diferentes modelos de avião. Além da Lufthansa, mais de 100 outras empresas aéreas fazem uso dos serviços prestados pela empresa. Só em 2005, os sofisticados equipamentos de treinamento foram utilizados por pilotos durante mais de 120.000 horas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP