Lufthansa Technik anuncia cooperação estratégica com Oman Air

144

O Aeroporto Internacional de Muscat, que está sendo modernizado e ampliado para receber o número crescente de turistas que viajam para o Omã, abrigará um novo hangar, a ser construído em conjunto pelas parceiras. Nele, a partir de 2012 poderão ser atendidos até dois aviões de grande porte e dois aviões de fuselagem padrão.

Serão mais de 300 técnicos e mecânicos a oferecer um leque de serviços que abrange desde a manutenção de aeronaves até os controles padrão C para Airbus A330, Boeing 737 NG, ATR 42, além de outros modelos da Oman Air e de outros clientes.

Peter Hill, diretor executivo da Oman Air, enfatizou que a parceria com um fornecedor de manutenção de aeronaves tão renomado quanto a Lufthansa Technik é motivo de alegria para a empresa aérea, que está em plena expansão. Ele também vislumbra outras oportunidades de sucesso na cooperação nas áreas de engenharia e manutenção. E acrescentou: “Esta cooperação garante à Oman Air a continuidade de sua famosa pontualidade e altíssimo nível de qualidade do produto, mesmo com frota e malha aérea em expansão.”

“Com essa cooperação estratégica entre Oman Air e Lufthansa Technik, aprofundamos nosso já comprovado trabalho em conjunto. E, em breve, ofereceremos serviços em Omã a clientes de uma região que está entre os principais mercados em expansão da aviação civil internacional “, disse o presidente da Lufthansa Technik AG, August Wilhelm Henningsen, por ocasião da assinatura do acordo.

A Oman Air também conta com a Lufthansa Technik no que diz respeito à manutenção da frota Boeing 737 NG. Um novo contrato, ainda em fase de planejamento, prevê a realização de um total de 15 controles C para a nova parceira da Lufthansa Technik nas oficinas do grupo Lufthansa Technik em Malta, Budapeste e Sofia a partir de janeiro de 2010. As três instalações trabalham com padrões de última linha e oferecem ciclos de manutenção de curto prazo a preços competitivos.

Em meados de 2009, a Oman Air entregou o abastecimento de componentes de sua nova frota Airbus A330 à empresa sediada em Hamburgo. No âmbito de um contrato Total Component Support TCS®, a Lufthansa Technik está atendendo, desde outubro, os primeiros de até 15 A330 da nova frota da Oman Air. O atendimento inclui desde a disponibilização dos componentes na base de operações até o conserto, revisão, documentação e serviços de engenharia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP