Lufthansa apóia produção do filme Budapeste e ajuda a recriar ambiente dos anos 70

186

Já está em ritmo acelerado de produção o filme Budapeste, uma co-produção entre Brasil, Hungria e Portugal, que conta com o apoio da Lufthansa. Baseado no livro homônimo de Chico Buarque, o filme conta a história de um ghost writer, que, como todo mundo, uma vez na vida, sonha em mudar para um outro país e construir uma nova vida. E, assim, ele parte para Budapeste e se apaixona pela professora de húngaro, Kriska. Budapeste, segundo os produtores, é também uma declaração de amor à palavra, à imaginação.

A Lufthansa ajudou a recriar o ambiente de uma agência de viagem dos anos 70, recuperando uma mala que a companhia oferecia aos passageiros na época, o bilhete aéreo e o cartão de embarque. As cenas foram gravadas em janeiro, no Rio de Janeiro, e Budapeste deve estrear em outubro.

No elenco, estão Leonardo Medeiros, Giovanna Antonelli, Gabriela Hámori (atriz húngara), Ivo Canellas (ator português), András Bálint (ator húngaro), Antonie Kamerling (ator holandês/alemão) e Nicolau Brayner (ator português).

A direção é de Walter Carvalho, o roteiro e a produção são de Rita Buzzar, e a direção de arte, de Marcos Flaksman. Lula Carvalho é o diretor de fotografia e o figurino é de Kika Lopes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP