Lufthansa apresenta conceito de embarque em dois em dois níveis únicos no mundo

133

Depois de aproximadamente um ano e meio de obras, a nova área de check-in entre os saguões C e D dos Terminais 1 e 2 no aeroporto de Frankfurt foi oficialmente inaugurada no último dia 17 de março. Com salas de espera em dois níveis e amplas pontes, a nova área de embarque na assim chamada ala C/D oferece já agora as condições ideais de atendimento do futuro avião-símbolo da Lufthansa, o Airbus A380. A novidade fica por conta da possibilidade de embarque direto dos passageiros no avião em dois níveis separados. “Nossa nova e exclusiva área de embarque Lufthansa em dois níveis é única no mundo. Oferece espaço e conforto ainda maiores aos nossos clientes antes do embarque, e isso antes mesmo de começarmos a operar o primeiro A380 da Lufthansa”, disse Karl Ulrich Garnadt, membro da presidência da Lufthansa Passage Airlines.

Ao permitir o embarque em dois níveis, a Lufthansa apresenta um conceito totalmente novo que permite separar previamente os passageiros First, Business e Economy Class nas áreas de espera e embarque. Assim que ultrapassam os controles de segurança, os passageiros First e Business Class assim como os clientes status chegam à área de partida três, que dá acesso aos portões de embarque prioritário. A decoração segue o mesmo estilo das lounges Lufthansa Business e oferece confortáveis áreas de espera com poltronas que convidam ao descanso, locais de trabalho com acesso sem-fio à Internet assim como amplos bistrôs, onde são servidas bebidas e refeições leves. Passageiros First Class, membros do HON-Circle ou passageiros com status Senator dispõem, ainda, de uma exclusiva lounge Senator; com ampla vista para o pátio de manobras e pistas de pouso e decolagem.

Na área dois encontram-se quatro portões de embarque abertos para passageiros Economy Class; com diversos lugares para se acomodar e bar de petiscos. As amplas fachadas de vidro contribuem para tornar o ambiente claro e acolhedor. Os portões de embarque abertos permitem aos passageiros movimentar-se livremente em toda a área de check-in, com ampla vista sobre as operações de vôo.

O corredor de conexão entre a área de check-in e a nova área de embarque também oferece requintes de conforto: esteiras e escadas rolantes largas facilitam o percurso, a iluminação dos corredores é feita tanto pela luz do dia como por luz artificial direcionada conforme a hora e o sistema de ar condicionado mantém a temperatura estável em níveis amenos. A nova ala C/D permite o atendimento simultâneo de três A380 e um Boeing 747. E os portões de embarque C15 e C16 permitem, ainda, o atendimento simultâneo de dois aviões menores, como, por exemplo, o A320.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade