Lufthansa bate recorde de passageiros nos primeiros nove meses do ano

112

A Lufthansa continua mantendo seu ritmo de crescimento. Nos primeiros nove meses do ano, 42,5 milhões de passageiros viajaram pela maior empresa aérea da Alemanha. São 5,6% a mais do que no mesmo período do ano anterior. O número de passageiros aumentou em todas as áreas de tráfego, assim como o aproveitamento da oferta de assentos. O fator de aproveitamento de assentos nos vôos Lufthansa aumentou em todas as regiões, subindo dois pontos percentuais e chegando a 77,4%.

A Lufthansa Cargo também registrou tráfego maior nos primeiros nove meses do ano. Com 1,3 milhão de toneladas, a quantidade de carga e correio transportados aumentou 2,5%. O fator de aproveitamento de espaço subiu 1,5 ponto percentual, chegando a 68,4%.

As empresas aéreas do grupo Lufthansa transportaram um total de 45,8 milhões de passageiros. Destes, 3,3 milhões de passageiros viajaram pela SWISS desde julho. A integração da SWISS ao grupo Lufthansa foi concluída a partir do terceiro trimestre do ano. Conseqüentemente, o número de passageiros transportados pela empresa aérea suíça foi incluído nos dados de tráfego a partir de julho.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade