Durante os meses de maio e junho, os passageiros Lufthansa Primeira Classe e Classe Executiva que embarcam na Alemanha com destino a outros países, incluindo o Brasil, estarão sob os cuidados gastronômicos de ninguém menos que Paul Bocuse, um dos mais importantes nomes da culinária internacional. É o programa de serviços de bordo “Star Chefs”, que a cada dois meses oferece, com exclusividade, os serviços de um cozinheiro de ponta.

“No ano passado, os cardápios do “Star Chefs” foram criados quase que exclusivamente por cozinheiros três estrelas (a classificação máxima para chefs europeus, concedida anualmente pelo conceituado guia Michelin). É uma grande alegria para nós podermos coroar este serviço único com os cardápios de Paul Bocuse,” disse Thomas Sattelberger, diretor da área Produtos e Serviços:

Boas novas também para os passageiros vindos do exterior com destino à Alemanha, como, por exemplo, os que partem de Sâo Paulo diariamente para Frankfurt. Nestas rotas, o serviço de bordo passou a ser elaborado com a assistência de representantes do “Jeunes Restaurateurs d’Europe”. Em turnos de dois meses cada, representantes desta associação de jovens chefs cozinham para os passageiros que viajam para a Alemanha. Estas novidades são produzidas pela LSG Sky Chefs, líder mundial de comissaria para empresas aéreas. A empresa do grupo Lufthansa é conhecida pela qualidade dos seus produtos e serviços e, portanto, oferece a plataforma ideal para as exigentes criações dos especialistas gastronômicos.

Para quem viaja pela Europa, a Lufthansa também tem novidades. Alemanha, Suíça, Áustria, Luxemburgo e França são os países de origem do novo time de chefs do “Taste Europe!”. As refeições servidas em turnos semanais nas rotas européias são assinadas pelos chefs de ponta destes países. Pela primeira vez, duas mulheres estão fazendo parte do “Taste Europe!” Jocelyne Lotz-Choquart (França) e Léa Linster (Luxemburgo) juntamente com Jürgen Galster, (Alemanha), Armin Röttele (Suíça) e Dietmar Dorner (Áustria). Seguindo o objetivo da empresa de ser uma companha global, com pequenas características de cada localidade, a Lufthansa também dá atenção especial à diversidade cultural em vários vôos internacionais.

Serviços especiais como, por exemplo, a oferta de mídia impressa local em determinadas rotas, assim como refeições e bebidas típicas do país fazem parte deste conceito. A oferta é complementada em terra pelo Lufthansa Welcome Service. Os passageiros provenientes dos países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), da China, da Coréia, do Japão e dos países árabes são recebidos por funcionários especiais, que dão informações sobre vôos de conexão e respostas a outras perguntas no idioma do passageiro.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here