Lufthansa decola com a nova marca Itália a partir de amanhã

165

Sob a nova marca serão oferecidas, inicialmente com seis aviões, as melhores conexões entre o norte da Itália e as metrópoles européias a partir de fevereiro de 2009.

No início de 2009, a Lufthansa fundará uma empresa aérea italiana própria com a nova marca e solicitará um certificado de operador aéreo (AOC = Air Operator Certificate) italiano. “Com a Lufthansa Italia nós nos firmaremos em um mercado importante e com forte demanda, que também promete grandes oportunidades de crescimento no futuro. Ofereceremos aos nossos clientes italianos uma ampla malha aérea a partir do norte da Itália para atraentes destinos na Europa”, afirmou Wolfgang Mayrhuber, presidente da Deutsche Lufthansa AG.

Segundo ele, Milão e a região da Lombardia estão entre as regiões econômicas mais importantes e fortes da Europa. “É importante que essa região esteja ligada à Europa por meio de uma boa malha aérea. Tornaremos isso possível por meio da Lufthansa Italia, ao mesmo tempo em que nos posicionamos claramente a favor da região.”

Os primeiros dois destinos, Barcelona e Paris (Charles de Gaulle), serão servidos a partir de 2 de fevereiro de 2009. Quatro semanas depois, a oferta de vôo será estendida aos destinos Bruxelas, Budapeste, Bucareste e Madri. Londres (Heathrow) e Lisboa seguirão com o início do horário de vôos 2009, final de março. Graças à nova oferta, clientes Lufthansa poderão contar com vôos rápidos nonstop para as metrópoles européias. Os novos vôos da Lufthansa Italia já podem ser reservados pelos canais de praxe desde 13 de outubro de 2008.

Todos os destinos serão servidos por aviões Airbus A319 e oferecerão aos passageiros um total de 138 assentos nas classes Business e Economy. Um discreto e leve toque italiano dá brilho ao design a bordo, os passageiros são recebidos por tripulantes italianos e deliciosos petiscos italianos complementam a oferta culinária.

A fim de oferecer serviços e conforto ainda maiores no aeroporto, a infra-estrutura do aeroporto de Malpensa será sucessivamente melhorada em cooperação com a SEA, empresa aeroportuária de Milão. Entre as melhorias com as quais os passageiros Lufthansa poderão contar a partir de meados de 2009 estão uma lounge valorizada e inovadora assim como percursos ainda menores entre o estacionamento do aeroporto e o portão de embarque.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP