Lufthansa e SWISS anunciam mais benefícios para clientes a partir deste mês

193

Com o novo horário de vôos, em vigor desde 30 de outubro, passageiros Lufthansa e SWISS passam a se beneficiar de inúmeras novas vantagens da fusão. Além do maior número de destinos e freqüências e melhores conexões, as duas empresas aéreas se reúnem sob o mesmo teto nos três pontos de distribuição Frankfurt, Munique e Zurique, oferecem lounges comuns aos seus passageiros e possibilitam o acúmulo de milhas nas duas malhas aéreas. Há, ainda, outra novidade: a possibilidade de utilizar passagens eletrônicas (etix) em vôos combinados SWISS e Lufthansa. Assim, os passageiros se beneficiam de todas as vantagens do etix em vôos para destinos e-ticket SWISS e Lufthansa. Além disso, os vôos da SWISS podem ser reservados, desde já, pelo site da Lufthansa, www.lufthansa.com.br e os da Swiss pelo www.swiss.com

Outra novidade, todos os vôos Lufthansa e SWISS entre os dois países vizinhos serão compartilhados e os horários de vôo harmonizados. Para o passageiro, isso significa maior número de freqüências e de destinos e melhores conexões entre os três pontos de distribuição Frankfurt, Munique e Zurique. No novo horário de vôos, a SWISS oferece 69 destinos em 41 países, a Lufthansa 181 destinos em 76 países. Entre a Suíça e a Alemanha, o total da oferta é de 563 vôos semanais.

A fusão das companhias também permite, tanto na Alemanha, quanto na Suíça, que todos os vôos de ambas as empresas sejam atendidos nos mesmo terminais. E nos pontos de distribuição Frankfurt, Munique e Zurique, assim como na Basiléia e em Genebra, o check-in é feito nos mesmos balcões de atendimento. Nos demais aeroportos alemães, o check-in comum será introduzido juntamente com o horário de vôos a entrar em vigor em meados de 2006, o que evitará a demorada baldeação entre um terminal e outro e possibilitará conexões ainda mais rápidas e confortáveis. Com entrada em vigor do novo horário de vôos, o atendimento Lufthansa e SWISS sob o mesmo teto também será oferecido em Dubai e no Cairo, o que os passageiros notarão assim que chegarem ao aeroporto. Tanto os membros dos programa de milhas Lufthansa Miles & More, quanto do Swiss TravelClub irão se beneficiar de atendimento preferencial no despacho de bagagem, limites de peso maiores e embarque acelerado de acordo com seu status.

A utilização das lounges de ambas as empresas pelos passageiros frequent traveller dos dois programas de milhas já foi introduzida em final de julho.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade