Lufthansa e SWISS anunciam mudanças no horário de vôos

119

Com entrada em vigor do novo horário de vôos a partir de 26 de março, os passageiros serão beneficiados pela fusão da Lufthansa e Swiss também nas rotas de e para São Paulo, Santiago de Chile e Buenos Aires. A SWISS assumirá a atual freqüência da Lufthansa para Santiago do Chile e servirá a rota a partir de Zurique via São Paulo.

Os passageiros poderão reservar vôos na exclusiva First Class em toda a rota entre o Chile e a Europa. Além disso, Lufthansa e SWISS harmonizarão seus horários de vôos quanto às conexões entre seus hubs em Frankfurt e Zurique e os destinos São Paulo, Santiago de Chile e Buenos Aires. São Paulo assumirá a função de ponto de distribuição, onde será feita a baldeação entre os vôos Lufthansa e SWISS de e para a América do Sul. As rotas serão servidas em conjunto por meio de vôos codeshare, com números de vôo Lufthansa e SWISS, respectivamente.

De acordo com Thomas Winkelmann, diretor geral para as Américas da Lufthansa Passage Airlines, “a mudança do horário de vôos para a América do Sul dá continuidade o sucesso da integração da SWISS no grupo Lufthansa em um de nossos mercados mais tradicionais.” Marcel Biedermann, diretor de vendas de mercados internacionais da SWISS International Air Lines, disse que os clientes vão se beneficiar de uma oferta melhorada em suas viagens entre a América do Sul e a Europa, Ásia, África e Oriente Médio.

A partir de 26 de março, a SWISS voará a rota Zurique – Santiago de Chile cinco vezes por semana, sob número de vôo LX98/99. O avião Airbus 340-300 acomoda 8 passageiros First Class, 48 passageiros Business Class e 172 passageiros Economy Class. O avião decolará às 22h30 de Zurique, pousando em São Paulo na manhã seguinte, às 5h30. Às 6h50, a viagem seguirá por sobre os Andes, chegando em Santiago de Chile às 10h00. Na volta, a SWISS decolará às 11h50 de Santiago, chegando a São Paulo às 16h30. Às 18h30, os passageiros seguem de São Paulo para Zurique, chegando na manhã seguinte, às 10h55.

Ponto de distribuição São Paulo amplia oferta entre Europa e América do Sul

A Lufthansa ajustará os horários de vôo da sua atual conexão diária LH502/503 de Frankfurt via São Paulo para Buenos Aires. O avião pousará em São Paulo praticamente no mesmo horário em que chega o avião da SWISS, proveniente de Zurique. Os passageiros de Frankfurt e Zurique poderão baldear para o respectivo vôo que segue para o Chile e a Argentina. Na volta, os passageiros provenientes do Chile e da Argentina poderão seguir para os hubs Frankfurt ou Zurique.

A atuação conjunta de Lufthansa e SWISS no aeroporto será nitidamente visível. Nos hubs Frankfurt e Zurique, os passageiros já estão sendo atendidos nos mesmos balcões de check-in. Em São Paulo, os balcões das duas empresas ficam lado a lado. Com isso, foi eliminada a demora provocada pela troca de terminal.

Os participantes dos programas de milhas Miles & More e SWISS TravelClub vão se beneficiar de serviços e limites de peso de bagagem privilegiados e procedimentos de embarque acelerados de acordo com seu status. O uso recíproco das lounges de ambas as empresas pelos frequent travellers dos dois programas foi introduzido já no final de julho do ano passado.

A partir de 1.o de abril de 2006, o SWISS TravelClub será integrado ao Miles & More, o programa de milhas líder na Europa. Os clientes da SWISS poderão então acumular milhas e resgatar prêmios em um número ainda maior de empresas aéreas e parceiras. As milhas do SWISS TravelClub serão transferidas na proporção de 1:1 e os stati SWISS TravelClub Silver e Gold reconhecidos. Os participantes do SWISS TravelClub e do Miles & More estão acumulando e resgatando milhas nas redes aéreas da Lufthansa e da SWISS já desde 20 de julho. Os membros do SWISS TravelClub acumulam milhas-clube em todos os vôos de linha da Lufthansa e podem trocar suas milhas acumuladas até então por passagens gratuitas Lufthansa. Da mesma forma, as milhas status e prêmio acumuladas pelos participantes Miles & More em todos os vôos operados pela SWISS são creditados em suas contas e eles podem reservar vôos-prêmio na SWISS.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP