Lufthansa e TAP Air Portugal iniciam cooperação

312

TAP Air Portugal e Lufthansa firmaram um acordo de cooperação estratégica. Desde o início do mês, estão sendo oferecidos vôos codesharing, ou seja, com números de vôo de ambas as empresas.

Os passageiros TAP e Lufthansa serão beneficiados pelo novo acordo. Ambas as empresas oferecerão horários de vôo harmonizadas entre si em todo o mundo, para que seus passageiros viajem com conforto ainda maior. Nas áreas de despacho de bagagem, serviços nos aeroportos e lounges, os procedimentos sintonizados também contribuirão para aumentar o conforto dos passageiros.

Os participantes dos programas de milhas Miles & More e Navigator poderão acumular milhas nos vôos da outra empresa a partir deste mês. O resgate de milhas na outra empresa será possível assim que a TAP ingressar na Star Alliance, o que deve acontecer em meados de 2005.

Inicialmente, os vôos codeshare abrangerão todos os vôos TAP e Lufthansa entre Portugal e a Alemanha, os números de vôo Lufthansa nos vôos realizados pela TAP entre Lisboa e o Porto, Faro, Funchal e Dacar e os números de vôo TAP nos vôos realizados pela Lufthansa entre Munique e Hamburgo assim como nos vôos domésticos para Hamburgo, Berlim, Bremen, Dusseldorf, Nuremberg, Hannover, Dresden, Colônia, Stuttgart, Leipzig e Münster. Assim como os números de vôo TAP nos vôos Lufthansa a partir de Frankfurt e Munique para grandes metrópoles européias, como Helsinque, Riga, Praga, Atenas, Budapeste e Zagreb, e os vôos Lufthansa para determinados destinos na Ásia, como Bangcoc, Hongkong e Cingapura deverão receber números de vôo TAP assim que receberem as devidas autorizações governamentais.

Ambas as parceiras pretendem ampliar o codesharing para outros destinos. E desde o início do mês, a TAP transferiu seus departamentos de operações e de atendimento a passageiros para os terminais Star Alliance/Lufthansa no aeroporto de Frankfurt (Terminal 1) e no aeroporto de Munique (Terminal 2), para proporcionar aos seus passageiros baldeações rápidas e confortáveis entre TAP e Lufthansa e as demais empresas parceiras.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP