Lufthansa encomenda 45 novos aviões, incluindo 30 regionais da família Embraer 190

231

O Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG autorizou hoje, durante Assembléia Geral, a encomenda de 45 novos aviões de pequeno porte. A partir do final do próximo ano, portanto, a Lufthansa deverá receber 30 aviões regionais da família Embraer 190 e 15 aviões regionais da família Bombardier CRJ900.

Os novos aviões farão parte da moderna e econômica frota regional que a Lufthansa utiliza no tráfego europeu e em vôos auxiliares – os assim chamados feeder flights –, aumentando as conexões com a malha aérea mundial da Lufthansa, através dos seus centros de distribuição. Assim, os passageiros Lufthansa terão acesso a 192 destinos em 78 países em todo o mundo. A frota regional, atraente e competitiva, contribuirá para que a Lufthansa continue crescendo, aproveitando oportunidades e criando novas perspectivas para seus funcionários.

Com essa encomenda, a Lufthansa continua modernizando e ampliando sua frota. Os aviões da família Embraer 190 dispõem de aproximadamente 100 assentos e os da família Bombardier CRJ900 de cerca de 90 assentos. Ambas são altamente eficientes no baixo consumo de combustível, gastando aproximadamente quatro litros por passageiro/100 quilômetos, as emissões são reduzidas e a poluição sonora, baixa. Com isso, são ecologicamente eficientes e lideram o segmento regional, no que diz respeito à proteção ambiental.

Atualmente, a frota Lufthansa Regional dispõe de 145 aviões, sendo 12 da família CRJ-900. A Lufthansa foi a primeira empresa aérea a operar jatos no tráfego regional.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP