Lufthansa inaugura dois novos destinos na China, Nanjing e Shenyang

208

No ano em que os Jogos Olímpicos de verão serão realizados em Pequim, a Lufthansa ampliará sua malha aérea para o país asiático de três para cinco locais de destino. Além dos destinos chineses já existentes Pequim, Xangai e Guangzhou (Cantão), as metrópoles Nanjing e Sheniyang serão servidas pela primeira vez por uma empresa aérea européia a partir de Frankfurt e Munique respectivamente, a partir de março de 2008. Em ambos os vôos, a Lufthansa utilizará o Airbus A340-300, com um total de 221 assentos nas três classes, primeira, executiva e econômica.

Incluindo os novos destinos, a maior empresa aérea alemã voará 58 vezes por semana para a República Popular da China e Hongkong a partir de seus centros de distribuição Frankfurt e Munique. “Com Nanjing e Shenyang, a Lufthansa oferecerá aos clientes acesso rápido e confortável para mais duas metrópoles chinesas”, disse Karl Ulrich Garnadt, membro da presidência da Lufthansa Passage Airlines. “O número maior de vôos diretos e destinos torna a oferta da Lufthansa para a China a melhor entre as das empresas aéreas européias. Com a ampliação contínua da nossa malha aérea e nossas novas parceiras Star Alliance chinesas, estamos preparados para enfrentar a concorrência global na Ásia.”

A partir de 31 de março de 2008, a Lufthansa passará a voar a nova rota Frankfurt – Nanjing cinco vezes por semana sem escalas. A cidade fica no delta do rio Yangtze, aproximadamente 270 quilômetros a oeste de Xangai, e dispõe de importante porto fluvial. Entre as duas cidades está situada uma das mais importantes regiões econômicas da China, com ampla malha rodoviária. Várias empresas alemãs e internacionais têm filiais nessa região e o acesso a diversos locais nessa região de alta densidade populacional é bem mais rápido a partir de Nanjing do que de Xangai. Por isso, o novo vôo também é uma boa alternativa para passageiros com destino a Xangai.

O segundo novo vôo unirá Munique a Shenyang, metrópole chinesa com milhões de habitantes, três vezes por semana com escala em Seul a partir de 8 de junho de 2008. A capital de província no nordeste da China fica a cerca de 700 km de Pequim e está entre os grandes centros industriais da China. Montadoras de carros e fabricantes de aviões assim como o setor de TI marcam a estrutura econômica da região. Shenyang também será uma das cidades-sede dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Os novos destinos estão disponíveis para reservas desde 13 de dezembro. Inclusive para quem parte do Brasil.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade