Lufthansa inicia vôos com o Airbus A 330-300

221

A empresa aérea alemã Lufthansa começou as operações com seu primeiro A330-300 em linhas de Frankfurt para o Cairo e Cartum (Sudão). O A330-300 é um novo tipo de avião para a Lufthansa, e sua versão tem alcance mais longo. A Lufthansa encomendou 10 A330-300, o espaçoso membro da família líder A330/A340, e todos os mesmos serão entregues até o fim de 2005. Os novos aviões serão utilizados pela Lufthansa em rotas para o Oriente Médio, África e costa Leste dos EUA. Com 43 A330/A340 em sua frota, a Lufthansa opera a maior frota do mundo de aviões Airbus de fuselagem larga.
Os A330 oferecerão à Lufthansa todos os benefícios da total padronização operacional, que permitirá à empresa empregar o mesmo grupo de pilotos, tripulantes de cabine, engenheiros e mecânicos. Isto oferece à Lufthansa mais flexibilidade no planejamento de frotas e de tripulantes, além de permitir alcançar grande economias em treinamento.
A cabine de passageiros dos aviões de fuselagem larga da Airbus é renomada por seu notável nível de conforto e arranjos internos otimizados, que oferecem mais espaço aos passageiros onde ele realmente conta. Os A330-300 da Lufthansa têm um interior para 221 passageiros, incluindo uma primeira classe premium. A empresa está introduzindo uma nova classe executiva com poltronas transformáveis em camas e sistemas individuais de entretenimento com vídeo. Os passageiros da classe econômica contam com poltronas de novo desenho que oferecem maior espaço para as pernas em vôos longos.
A escolha do A330 pela Lufthansa enfatiza seu compromisso de operar a frota de aviões mais moderna e de melhor convívio com o meio ambiente. Os A330-300 têm uma combinação de tecnologia avançada, projeto das asas otimizado e silenciosas e pouco poluentes turbinas Rolls-Royce 700, que permitem ter o menor consumo de combustível da categoria.
A seleção do A330 pela Lufthansa reforça o notável sucesso da Família A330/A340 da Airbus, como a preferida para rotas médias e longas. Esta família já obteve cerca de 820 encomendas de mais de 60 clientes.

FONTE: Airbus/Multiplan – Aviação Brasil – Rio de Janeiro/RJ