Lufthansa irá comprar mais 6 Airbus A340-600

162

O Conselho Administrativo da Deutsche Lufthansa AG aprovou a compra de sete aviões de longa distância tipo Airbus A340-600. A empresa busca a ampliação contínua dos vôos de longa distância e o fortalecimento da sua posição de liderança entre as demais empresas aéreas globais. A decisão é parte integrante do planejamento empresarial da Lufthansa no sentido de ganhar novos destinos interessantes, ecologicamente corretos e economicamente viáveis para os seus clientes. O Airbus A340-600 se destaca por sua eficiência no consumo de combustível e emissões baixas de poluentes. A compra das novas aeronaves já está incluída na previsão de investimentos do grupo Lufthansa.

Os aviões serão entregues em 2006 e 2007. O pedido também considera a oferta de espaço resultante da introdução do Airbus A380, prevista para o final de 2007. A entrega dos aviões segue um cronograma que inclui tanto a substituição de aviões já existentes como a garantia da oferta de espaço necessária para atender à demanda da Lufthansa nos próximos anos.

“Estamos nos preparando para orientar o nosso crescimento juntamente com as nossas parceiras. Os dois centros de distribuição Frankfurt e Munique oferecem perspectivas ainda maiores no que diz respeito ao transporte de longa distância”, disse Wolfgang Mayrhuber, presidente mundial do grupo Lufthansa.

O A340-600 se destaca por ser extremamente econômico. Até o momento, há dez A340-600 na frota da Lufthansa e a partir de 18 de fevereiro um deles passará a ser usado na rota São Paulo- Frankfurt.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade