O grupo melhorou nas três áreas de avaliação – econômica, ecológica e social – em relação ao ano passado, obtendo a maior pontuação total desde a primeira edição do índice, em 1999.

A melhora da Lufthansa na área social superou a média e a empresa passou a liderar a indústria nesse setor. As melhores notas foram conferidas, entre outras, às condições de trabalho, ao desenvolvimento de pessoal e ao recrutamento de talentos altamente qualificados. Nos quesitos ambientais, as melhores notas foram obtidas nas áreas de redução de poluição sonora e qualidade do ar local. Na área econômica, destacaram-se principalmente a gestão de inovações e empresarial.

O índice de sustentabilidade, gerido pela Sustainable Asset Management Indexes GmbH (SAM), é concedido a empresas que, além dos critérios econômicos, enfatizam os aspectos ecológicos e sociais em sua gestão empresarial. A Lufthansa tem lugar cativo no DJSI há muitos anos e, com isso, é uma das empresas “Top 10%” mundiais que reconhecidamente exercem papel de líderes nos aspectos de sustentabilidade. Apenas três empresas aéreas em todo o mundo estão representadas no DJSI.

Detalhes referentes a atividades, sucesso e objetivos do grupo Lufthansa nos campos da ecologia, economia, empresarial e social constam do relatório de sustentabilidade Balance assim como na internet, nas páginas referentes às responsabilidades do grupo http://verantwortung.lufthansa.com. Os relatórios ambiental e social da empresa aérea também tiveram grande destaque na avaliação da SAM.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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