Lufthansa permite impressão do cartão de embarque em casa através do check in online

259

Passageiros que embarcam no Brasil com a Lufthansa e possuem bilhete eletrônico (e-tix) já podem imprimir em casa o cartão de embarque e economizar tempo na hora do check in. O serviço de check in online com a possibilidade de impressão do cartão de embarque em casa já está disponível em mais de 300 destinos e pode ser feito até vinte e três horas antes do horário do vôo.

Basta entrar no website da Lufthansa (www.lufthansa.com), escolher o idioma e entrar em check in online. Nesta parte, é preciso se identificar e fazer o check in até o fim, quando vai imprimir o cartão de embarque. A principal vantagem do check in online é a economia de tempo, o passageiro evita filas, já escolhe o próprio assento ou altera o seu assento, pois o site na Internet mostra a aeronave em perspectiva, facilitando a escolha ou alteração.

Depois, já no aeroporto, é preciso apenas se dirigir a um guichê especial, o de número 19 (“dropp off”), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para receber o selo da taxa de embarque da Infraero e despachar as bagagens, se houver. Sem este selo não é possível entrar na sala de embarque.

Em todo o mundo, cresce a cada dia o número de pessoas que querem otimizar o tempo e por isso desejam recorrer à Internet, seja para comprar bilhetes, fazer alterações nos vôos ou realizar o check-in. Na Lufthansa, o e-tix, o bilhete eletrônico, é cada dia mais solicitado, uma vez que dispensa a apresentação do bilhete físico e de quaisquer códigos ou senhas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP