Lufthansa promove a candidatura de Munique para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2018

135

“Graças também ao seu aeroporto, Munique e a Alta Baviera oferecem condições ideais para sediar as Olimpíadas de Inverno. A Lufthansa – com forte apoio do estado da Baviera, da cidade de Munique e de toda a região – transformou o aeroporto em um dos principais centros de distribuição de tráfego aéreo da Europa,” acrescentou.

Willy Bogner, diretor-executivo do Comitê Olímpico Munique 2018, comentou: “Devido a sua presença internacional, a Lufthansa tem como dar maior ímpeto à candidatura e divulgar uma imagem de anfitriã acolhedora dos Jogos de Inverno em todo o mundo”. Christian Ude, prefeito da capital bávara, Munique, comentou: “Com seus contatos internacionais, a Lufthansa contribui enormemente para fazer da Alemanha uma sociedade aberta e cosmopolita – e os Jogos Olímpicos fomentarão ainda mais essa imagem do país. A Lufthansa pode levantar o perfil da Alemanha em literalmente qualquer continente do mundo e, com isso, fortalecer nossa candidatura.”

“A Lufthansa mantém laços estreitos com o mundo dos esportes na Alemanha,” frisou Thomas Bach, presidente da Federação Alemã de Esportes Olímpicos e membro da Associação de Acionistas do Comitê Olímpico Munique 2018.

Lufthansa – a “empresa aérea dos esportes” – está envolvida em parcerias esportivas há muitos anos. A empresa aérea-símbolo da Alemanha é co-parceira da Federação Alemã de Esportes Olímpicos e da Associação Alemã de Esportes Paraolímpicos. A empresa também é promotora nacional da Fundação Alemã de Apoio aos Esportes e parceira de longa data da Associação Alemã de Futebol e do clube de futebol bávaro FC Bayern München. Como promotora nacional da candidatura de Munique para sede das Olimpíadas de Inverno de 2018, a Lufthansa contribuirá financeiramente desde a fase de inscrição até 2011 e também fornecerá serviços de transporte e comunicação. Três aviões da Lufthansa – batizados de “München”, “Bayern” e “Garmisch-Partenkirchen” – levarão o logotipo do OBC para todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade