Lufthansa promove descentralização do tráfego aéreo na Europa

58

Com o objetivo de promover a descentralização do tráfego aéreo na Europa – ou seja, das rotas que não passam pelos pontos de distribuição Frankfurt, Munique e Zurique – a Lufthansa resolveu reunir funções, meios e procedimentos em um só departamento. A partir de 1º de outubro de 2005, funções operacionais importantes do programa “Futuro Cont” serão ampliadas e integradas em uma nova diretoria sob responsabilidade de Christoph Klingenberg, que dirige o programa “Futuro Cont” desde maio de 2003.

Em analogia às diretorias instaladas nos pontos de distribuição Frankfurt e Munique (“hub management”) no ano passado, a nova diretoria será responsável pela estratégia e o desenvolvimento de infraestrutura, os procedimentos em terra, a compra de serviços aeroportuários e as funções administrativas relacionadas aos outros onze aeroportos alemães. A direção operacional e comercial das parceiras regionais (Lufthansa Regional) também será integrada ao novo departamento.

“A valorização e ampliação do programa “Futuro Cont” mostram a importância estratégica dada pela Lufthansa ao tráfego aéreo europeu. O reunião de funções, meios e procedimentos em um só departamento permite o acesso imediato a todas as áreas operacionais relevantes. Desta maneira, temos como introduzir e desenvolver novos conceitos nos negócios do dia-a-dia de forma imediata e eficiente”, declarou Christoph Klingenberg. O programa “Futuro Cont” é parte integrante do plano de ação da Lufthansa, que prevê um aumento dos resultados de 1,2 bilhões de euros até o final de 2006.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP