Lufthansa revela redução no consumo de combustível e emissões de CO2 em relatório

124

A Lufthansa investe continuamente na modernização da sua frota. A eficiência ecológica de aviões como o Airbus A380 ou o Boeing 747-8 melhorou, pois transportam um número maior de passageiros e, ao mesmo tempo, são mais silenciosos, mais econômicos e as emissões cada vez menores. Em 2006, a média dos gastos de combustível em toda a frota do grupo foi de 4,4 litros por passageiro em um trecho de 100 quilômetros, 30% a menos do que no início dos anos 90. O objetivo é economizar mais 12 pontos percentuais até 2012.

Os dados estão na nova edição do relatório de sustentabilidade da Lufthansa, “Balance 2007”, que contém informações abrangentes sobre as atividades, progresso e objetivos do grupo nos campos da ecologia, economia, social e empresarial. “A nova edição da “Balance” acontece num momento em que o debate do clima é assunto predominante nas discussões políticas e sociais. Paralelamente, a demanda por mobilidade continua em franca expansão, levando ao aumento do tráfego rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo. Por isso, temos que trilhar caminhos que nos permitam organizar a mobilidade ao mesmo tempo em que poupamos ao máximo o meio ambiente”, disse Wolfgang Mayrhuber, presidente do grupo Lufthansa.

Outro ponto de destaque na Lufthansa é a responsabilidade social. No ano passado, foram criadas 2.500 novas vagas de trabalho, este ano serão outras 3.000. Como “global player”, a Lufthansa oferece oportunidades interessantes a um grande número de pessoas muito diferentes entre si. Em 2006, o contingente de mulheres no universo de 94.500 funcionários do grupo chegou a 41,5%. O número de vagas de período parcial aumentou para 25,7%. Com o intuito de promover o equilíbrio entre vida profissional e vida particular dos seus funcionários, a Lufthansa oferece vários e inovadores modelos de períodos de trabalho. Equipes com funcionários de diversas idades, por exemplo, são comprovadamente mais produtivas. No grupo Lufthansa, praticamente um em cada cinco funcionários tem mais de 50 anos de idade.

Além disso, a Lufthansa dedica especial empenho aos assuntos sociais da empresa. Assim sendo, o grupo fomenta o conhecimento da indústria da aviação por meio de cursos técnicos para crianças, visitas guiadas ao aeroporto, entre diversas outras iniciativas.

Aos participantes do programa de milhas Miles & More, a Lufthansa ainda oferece a possibilidade de doar suas milhas-prêmio para fins beneficentes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade