A Lufthansa foi escolhida a “melhor empresa aérea de 2009” por ocasião da premiação CNBC Awaaz Travel Awards, na Índia. A CNBC Awaaz é líder das emissoras de TV indianas na área econômica. Os prêmios Travel-Awards estão entre os mais importantes da indústria de turismo indiana e contam com o apoio da mundialmente conhecida campanha “Incredible India” do Ministério do Turismo indiano.

Outro primeiro lugar foi dado à Lufthansa na Austrália por ocasião da premiação “National Travel Industry Awards 2009” como “melhor empresa aérea internacional estrangeira”. E, na edição asiática da revista Business Traveller, publicada mundialmente, a Lufthansa ficou entre as três melhores como melhor empresa aérea europeia e pelo programa de fidelidade Miles&More. Os leitores e usuários da revista online SmartTravelAsia.com elegeram a Lufthansa uma das dez melhores empresas aéreas do mundo, elogiando principalmente o serviço da Business Class.

“O prêmio TTG-Asia é concedido anualmente a organizações que se destacam na indústria do turismo na região Ásia/Pacífico, comprometendo-se especialmente com serviços de excelência”, disse Darren Ng, diretor-executivo da TTG Asia Media Pte Ltd em Cingapura.

“Orgulhamo-nos dos prêmios recebidos na Ásia e dos primeiros lugares obtidos na China e na Índia, nossos maiores mercados na Ásia. O fato de também termos sido premiados com um primeiro lugar na Austrália mostra o quanto a Lufthansa é valorizada na região”, disse Uwe Müller, diretor geral para a região Ásia/Pacífico da Lufthansa. Apesar de a Lufthansa não voar diretamente para a Austrália, a empresa aérea oferece cerca de 20 voos codeshare diários para a Austrália e a Nova Zelândia com parceiras da Star Alliance. “Os diversos prêmios dados por nossos clientes e pelos especialistas da crescente indústria do turismo asiática são motivo de grande orgulho para nós”, disse Müller. “Nossa estratégia de crescimento sustentável nos mercados asiáticos de sucesso está dando certo. Nossos clientes e parceiras de vendas não apenas reconhecem nosso alto nível de qualidade e nossa crescente malha para a Europa e além dela – nestes tempos de crise, eles valorizam principalmente nossa credibilidade e nosso contínuo engajamento nos mercados da Ásia.

A Lufthansa é a única grande empresa aérea europeia que continua servindo todos seus destinos asiáticos apesar da atual crise econômica, conectando-os com sua malha aérea mundial por meio dos seus centros de distribuição Frankfurt e Munique. Isso depois de ampliar mais uma vez sua oferta para a Ásia recentemente, em 2008, inaugurando novos destinos na China e na Índia. “Já por ocasião da crise financeira asiática dos anos 90 e durante as recessões de curto prazo que se seguiram aos atentados em Nova York em 2001 e também à SARS, mantivemos firmemente nosso engajamento na Ásia e fomos recompensados pelo constante aumento do número de passageiros oriundos dos mercados asiáticos”, acrescentou Uwe Müller. Desde então, a Lufthansa se transformou na maior empresa aérea europeia e de maior sucesso na região, com 23 destinos na Ásia e no Pacífico e mais de 190 voos semanais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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