Lufthansa vai introduzir novo sistema de segurança nos assentos para crianças

221

A telemedicina a bordo de aviões é um dos inovadores assuntos tratados no terceiro fórum Lufthansa de medicina realizado na semana passada em Frankfurt, na Alemanha. Num trabalho conjunto com a Charité Berlim, a empresa aérea está desenvolvendo um aparelho de transmissão dos assim chamados parâmetros vitais por internet banda larga. O aparelho possibilita o atendimento de casos de emergência médica a bordo por uma equipe médica em terra. “É um bom exemplo de como interpretamos qualidade e inovação”, enfatiza Thierry Antinori, presidente de marketing e vendas da Deutsche Lufthansa AG.

No simpósio foram tratados diversos assuntos ligados à medicina, ao conforto e à segurança em viagens aéreas. Compareceram 250 participantes de todo o mundo e o encontro foi conduzido pelo professor Uwe Stüben, diretor do Serviço Médico da Lufthansa.

Em breve, a Lufthansa também oferecerá um novo sistema de segurança nos assentos para crianças a bordo de seus aviões. “Nossa preocupação maior é a segurança dos nossos passageiros mirins. Por isso, estamos acelerando o procedimento de introdução do novo produto. A partir de meados de 2005, o sistema de segurança nos assentos será disponibilizado de acordo com a idade da criança”, explicou, ainda, Thierry Antinori. Atualmente estão sendo testados os sistemas de quatro fabricantes diferentes.

O simpósio em Frankfurt também visa intensificar a cooperação com a rede mundial de médicos contratados Lufthansa. São 186 médicos que atendem passageiros – verificando a aptidão para uma viagem aérea, por exemplo – e tripulantes em 80 países ao redor do mundo.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade