Lufthansa vai voar para Porto Harcourt, na Nigéria, a partir de abril

126

A partir de abril, os passageiros Lufthansa vão contar com novos vôos para o oeste africano: serão três vôos semanais de Frankfurt para Porto Harcourt, na Nigéria, a partir de 7 de abril. Operados por aviões Airbus A330-330, de 221 assentos, os vôos partirão às terças, quintas e aos sábados para Porto Harcourt e de lá seguirão para Abuja, a capital da Nigéria. Abuja consta do horário de vôos da Lufthansa desde outubro de 2002 e atualmente é servida por três vôos semanais.

A ampliação do número de vôos para a África Ocidental também atenderá aos passageiros Lufthansa de e para Acra, em Gana. A Lufthansa oferecerá vôos diários de Frankfurt para Lagos (Nigéria) com continuação para Acra (Gana) – atualmente, o horário de vôos Lufthansa oferece quatro vôos semanais para Acra e vôos diários para Lagos.

A nova oferta para Porto Harcourt e o aumento do número de vôos para Acra fortalecem a posição da Lufthansa nos concorridos mercados de petróleo e gás do oeste africano. A Nigéria é o maior produtor de petróleo da África; perto do aeroporto de Porto Harcourt situam-se vários campos de prospecção petrolífera. Os horários de chegada e partida dos vôos Lufthansa em Porto Harcourt estão afinados com as necessidades da indústria petrolífera local e com os vôos de helicóptero que fazem conexão com as plataformas. Na outra ponta, estão harmonizados com a densa rede aeroviária da Lufthansa e suas parceiras Star Alliance, permitindo baldeação rápida, como, por exemplo, via Frankfurt para a América do Norte.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade