Luis Carlos Affonso é o novo VP para o mercado de aviação executiva da Embraer

213

A Embraer anunciou hoje a escolha de Luís Carlos Affonso como seu novo Vice-Presidente para o Mercado de Aviação Executiva. Affonso será responsável pelo negócio da aviação corporativa, englobando as estratégias do negócio e de produtos, bem como marketing, vendas e apoio ao cliente neste segmento.

Affonso está na Embraer há 22 anos. Recentemente trabalhando como Vice-Presidente de Engenharia e Desenvolvimento de Novos Produtos, ele liderou o programa EMBRAER 170/190 desde o início, avançando fortemente a posição da Empresa no mercado da aviação comercial. Anteriormente, Affonso foi Engenheiro Chefe do bem-sucedido programa ERJ 145.

O novo executivo da aviação corporativa foi apresentado por Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer, na véspera da terceira edição da feira aeronáutica Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), a ser realizada em São Paulo entre 31 de março e 2 de abril. Affonso se encontrou com a mídia e apresentou o negócio da aviação executiva da Embraer durante o evento.

“Estou entusiasmado por assumir um segmento vibrante da Embraer e sinto-me motivado pelas perspectivas deste negócio”, disse Luís Carlos Affonso, recém-indicado ao cargo de Vice-Presidente para o Mercado de Aviação Executiva. “Com um excelente produto como o Legacy, a Embraer progride firmemente no mundo da aviação corporativa. Minha missão é fazer avançar a posição da Embraer neste mercado.”

A Embraer entrou no mercado de aviação corporativa com o Legacy em 2000. Hoje, 49 aviões Legacy voam em 12 países, uma marca considerável para um produto homologado há pouco menos de três anos.

Este mês, a Embraer anunciou o aumento do teto operacional do Legacy para 41.000 pés, além de outras melhorias na cabine, entre elas uma conexão de alta velocidade (High Speed Data) por meio da tecnologia Wi-Fi, e as novas venezianas plissadas. Todas essas novidades estarão disponíveis ainda no primeiro semestre de 2005. A Embraer continua a investir em melhorias e inovação do produto para atender e exceder os requisitos dos clientes. É este comprometimento com a excelência do produto que aumenta a proposta de valor do Legacy e torna-o uma escolha óbvia entre os jatos corporativos.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade