Luiz Mór recebe Troféu Fernando Pessoa

111

Na noite do dia 30 de novembro, aconteceu na capital gaúcha a “Noite Pessoana”. O evento agraciou com o Troféu Fernando Pessoa diversas personalidades que se destacaram no desenvolvimento da cultura portuguesa.

O vice-presidente da TAP Air Portugal, Luiz da Gama Mór, foi um dos agraciados da noite. “Eu, como gaúcho, hoje morando em Lisboa e trabalhando em uma Companhia Aérea Portuguesa, estou tendo a oportunidade, a honra e o orgulho de estimular o intercâmbio cultural entre o RS e Portugal”, destacou Mór.

Outras personalidades como o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, o presidente da Assembléia Legislativa, Vieira da Cunha, e o presidente da Casa de Portugal, José Carlos de Miranda, também receberam o troféu.

Mais de 300 pessoas participaram do evento que teve leitura de poemas de Fernando Pessoa e apresentação de grupo de danças portuguesa.

A Noite Pessoana é promovida pelo Instituto Cultural Português, que este ano comemora 25 anos de existência. O evento aconteceu no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo.

FONTE: Aviação Brasil / TAP Air Portugal – Assessoria de Imprensa – Porto Alegre/RS