MEA entra para a SkyTeam

156

O Conselho Administrativo da SkyTeam anunciou que a Middle East Airlines, Air Liban (MEA), companhia aérea nacional do Líbano, deu o primeiro passo para se tornar associada da aliança. A Air France será a “madrinha” da MEA durante seu processo de afiliação, cuja conclusão deve ocorrer em 15 meses.

“Estamos felizes que a MEA, com uma forte presença no Oriente Médio e no Mundo Árabe, esteja interessada em se afiliar à SkyTeam” declarou Jean-Cyril Spinetta, Presidente do Grupo AIR FRANCE KLM. “A aliança espera trabalhar com a companhia para oferecer a todos os passageiros oportunidades adicionais neste mercado emergente.”

O programa de associação da SkyTeam estende a mais passageiros os benefícios de uma aliança entre companhias aéreas. Como parte de seu envolvimento com a SkyTeam, as companhias aéreas associadas aderem a programas voltados para os clientes, incluindo reciprocidade de programas de milhagens, acesso a salas VIP e acordos de compartilhamento de vôos.

A MEA, que comemorou 60 anos de existência no ano passado, atende 1,2 milhão de passageiros anualmente. Com uma moderna frota de três Airbus A330-200 e seis Airbus A321-200, a companhia voa para 26 destinos em 17 países, incluindo cidades na Europa, Oriente Médio, região do Golfo e África. Para mais informações sobre à MEA, visite www.mea.com.lb.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP