Magnum Jet, dos Estados Unidos, encomenda 50 jatos Embraer Phenom 100

145

A Embraer anunciou hoje que a Magnum Jet, empresa com sede em Houston, Texas, Estados Unidos, adquiriu 50 jatos executivos Phenom 100 e opções para outras 50 aeronaves. O contrato permite que a Magnum Jet converta suas opções em aviões Phenom 100 ou Phenom 300.

O valor do contrato é US$ 137,5 milhões ao preço de lista, nas condições econômicas de janeiro de 2005, com potencial de atingir US$ 275 milhões se todas as opções forem convertidas em Phenom 100. O novo jato da Embraer tem entrada em operação prevista para meados de 2008. A Magnum Jet deverá receber a primeira entrega no começo de 2009. O contrato já foi computado na carteira de pedidos de mais de 235 jatos Phenom, que inclui as encomendas feitas até 30 de junho de 2006.

“A Embraer estudou com atenção o emergente mercado de jatos very light antes de lançar os aviões Phenom. Acreditamos que o projeto da Embraer para os Phenom 100 tenha características operacionais e um design de interior que despertarão a atenção de potenciais clientes, e irão proporcionar viagens confortáveis e eficientes a futuros passageiros. O projeto do Phenom 100, juntamente com a reputação da Embraer como fabricante de produtos de qualidade e confiáveis, fazem deste novo jato parte integral dos planos da Magnum para o futuro”, disse Jim Burns, CEO da Magnum Jet.“Combinando com a ótima reputação de qualidade e confiabilidade do Phenom, o avião se encaixa extremamente bem ao nosso modelo de negócio.”

“A Embraer está honrada pela escolha do Phenom 100 pela Magnum Jet e satisfeita por oferecer a solução ideal para o seu negócio. Projetados para alta utilização e com baixo custo operacional, os jatos Phenom oferecerão conforto superior sem prejuízo do desempenho, o que os torna uma excelente ferramenta de lucratividade. O potencial desses novos jatos na América do Norte é comprovadamente significativo e nós acreditamos que a oferta inovadora da Magnum Jet será muito atraente neste mercado”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Executiva da Embraer.

“Consideramos um privilégio começar este relacionamento com a Magnum Jet e projetamos uma história conjunta de sucesso.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade