As três maiores composições da fuselagem do novo Boeing 787 Dreamliner chegaram a Everett na última sexta-feira, 11 de maio.

A composição encaminhada – conhecida como seção 41 e mostrada na foto envolta numa proteção branca, é fabricada pela Spirit AeroSystems em sua unidade industrial em Wichita, no estado do Kansas. A estrutura completa tem diâmetro de 6,4m e cumprimento de 12,8m. É a estrutura do trem de pouso a ser instalada.

As seções 47 e 48, embaladas na cor preta, são as partes traseiras da fuselagem do Dreamliner. Ambas foram fabricadas pela Vought Aircraft Industries, em sua unidade em Charleston, capital da Carolina do Sul. A seção 47 tem diâmetro de 5,7m e cumprimento de 7,01m, enquanto a seção 48 mede 4,26m de diâmetro e tem 4,57m de cumprimento.

As partes foram entregues à Boeing, logo pela manhã, via Dreamlifter, o 747-400 especialmente modificado para o transporte das maiores peças do 787. A aeronave chegou às 6:39h, horário local. As peças maiores foram imediatamente descarregadas e entregues à linha de montagem final.

“A entrega de hoje representa mais de 40% da estrutura da fuselagem do 787”, disse Scott Strode, vice-presidente de Produção do Programa 787. “Agora, nós temos a maior estrutura da parte traseira do avião e o seu nariz inconfundível. O Dreamliner começa a ganhar forma”, celebra Strode.

Estas são a segunda e terceira partes da maior estrutura entregue pelo Dreamlifter nas últimas semanas. O estabilizador horizontal chegou em 25 de abril.

O 787 Dreamliner é o avião mais rapidamente vendido na história da aviação comercial, com 567 pedidos firmes distribuídos entre 44 clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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