Marco Bologna assume a presidência da TAM

206

A presidente do Conselho de Administração da TAM, Noemy Amaro, deu posse hoje ao novo presidente da companhia, o engenheiro Marco Antonio Bologna, na Academia de Serviços TAM. Na presença da família Amaro, de membros do Conselho de Administração, dos vice-presidentes e de diretores da companhia, Bologna assumiu com o principal compromisso de manter a empresa na liderança do mercado doméstico.

“Nossa meta é a de garantir o domínio da aviação comercial brasileira, alicerçado no melhor serviço ao passageiro”, afirmou o presidente. Para isso, Bologna reforçou a importância da administração ágil, de perseguir o menor custo, de oferecer os melhores preços e de assegurar a saúde financeira da companhia, respeitando as melhores práticas de governança e gestão ética.

Bologna lembrou ainda que os instrumentos para garantir o posicionamento da TAM foram deixados pelo comandante Rolim por meio dos sete mandamentos (Nada substitui o lucro; Em busca do ótimo não se faz o bom; Mais importante que o cliente é a segurança; A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é parar de perder; Pense muito antes de agir; A humildade é fundamental; Quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para copiar). Além disso, trabalhar para aprimorar continuamente a missão da TAM: o espírito de servir.

O engenheiro de produção Marco Antonio Bologna, 48 anos, retorna à TAM após passagem de dois anos – de março de 2001 a maio de 2003 – no cargo de Vice-Presidente de Finanças e Gestão e de Diretor de Relações com o Mercado da companhia. Ele iniciou sua carreira no mercado financeiro passando, de 1977 a 2001, pelo Banco Francês e Brasileiro, Lloyds Bank, Chase Manhattan, Banco Itamarati e Banco Inter American Express. Em março de 2001, convidado pelo cmt. Rolim Adolfo Amaro, veio para a TAM onde ficou até maio de 2003, quando recebeu convite do Grupo VR para assumir a diretoria geral do Banco VR e a Tesouraria Central do Grupo. Desde outubro do ano passado, já ocupava assento no Conselho de Administração da TAM.

FONTE: Assessoria de Imprensa TAM – Aviação Brasil – São Paulo/SP