Ministro Mantega recebe Abetar

204

A audiência marcada pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional (FPDTAR), acontece às 15h, na sede do Ministério da Fazenda e contará com a presença do presidente da Abetar, Apostole Lazaro Chryssafidis e dos presidentes da empresas aéreas regionais associadas. Também confirmou presença os deputados Zarattini e Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), presidente da FPDTAR.

A pauta definitiva com as reivindicações que serão levadas para a audiência com o Ministro Mantega será confirmada também amanhã (10), às 9h, durante uma reunião de trabalho, que acontece na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Segundo o presidente da Abetar, foram convidados para este encontro, os presidentes das empresas associadas a entidade, representantes da indústria aeronáutica e os Deputados Carlos Zarattini e Vital do Rego Filho.

“Temos algumas reivindicações para apresentar ao Ministro Mantega, que serão consensuadas na reunião que teremos de manhã. Entre elas está a necessidade de acabarmos com assimetria de custos tributários na cadeia produtiva, que impede as empresas nacionais de competir com o mercado internacional. Nós vamos também pedir mais detalhes de como serão as regras para obtenção de empréstimos às empresas áreas regionais junto ao Fundo Garantidor de Exportação (Fundo de Aval)”, disse Lack.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – Sao Paulo/SP

Publicidade