Ministro Nelson Jobim recebe Abetar e Frente Parlamentar em defesa da aviação regional

81

Segundo Lack, como também é conhecido o presidente da ABETAR, na pauta da audiência, primeira após a criação da Frente Parlamentar, voltaram à tona medidas tratadas em outras reuniões com o ministro.

“Essa é a primeira audiência que temos com o ministro Jobim depois da criação da Frente Parlamentar, que tem nesse ato comprovada a sua força e o seu reconhecimento junto ao governo e aos ministérios. Nós levamos ao Ministro principalmente nossa preocupação com relação ao volume de investimentos em infraestrutura aeroportuária, que ameaçam a operacionalidade das empresas em vários aeroportos do país”, disse Lack.

O Ministro afirmou durante a reunião que está finalizando um plano para a aviação regional. Segundo Lack o documento será apresentado na próxima semana, durante uma reunião de trabalho com o Ministro Jobim, ABETAR e Frente Parlamentar.

“O Ministro Jobim confirmou que está finalizando um plano para a aviação regional e que conta com o apoio, dos quase 300 deputados que compõem a Frente, para aprová-lo no Congresso”, disse Lack.

Na ocasião, o presidente da Frente, Vital do Rêgo Filho, aproveitou para formalizar o convite ao Ministro para a solenidade oficial de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional, que acontece no próximo dia 25, às 19h, na Câmara dos Deputados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP