Modelo de fusão entre Varig e TAM sai em janeiro

314

A análise da fusão entre as companhias áereas Varig e TAM ficará pronta em janeiro, quando o banco Fator entregará os documentos para as empresas e o governo, disse o vice-presidente comercial da TAM, José Wagner Ferreira.

“Isso de falar que a fusão acabou não exite. O Fator está na fase final de modelagem e entregará os documentos em janeiro”, afirmou Ferreira.

Segundo o executivo, não foi feita nenhuma mudança desde o compromisso de fusão, anunciado no inicio deste ano, e as análises sobre a operação continuam.

O executivo participou em São Paulo do lançamento de um cartão de crédito com bandeira Credicard, que receberá das duas empresas R$ 3 milhões em investimentos.

Varig e TAM estão operando desde março em regime de code-share. O programa de compartilhamento de rotas foi autorizado pelo governo sob o compromisso das empresas se fundirem.

“O code-share é algo que está beneficiando a inústria como um todo, pois o mercado ficou mais racionalizado”, afirmou Ferreira.

O executivo disse que os indicadores da economia são animadores para 2004 e que se o PIB do setor industrial crescer 3,5% – conforme projeções – o segmento aéreo poderá ter uma elevação entre sete e 10%.

Fonte: Reuters Investor

FONTE: – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade