Mudança entre diretorias da Airbus

175

Laurence Barron, atualmente vice-presidente sênior, chefe do Asset Management dentro da diretoria de Toulouse, foi nomeado presidente da Airbus China, sucedendo a Guy McLeod, que assumirá a lugar de Barron na França. A mudança teve efeito em 1° de janeiro de 2004.
Como presidente da Airbus, China, Barron será responsável por todas as atividades da Airbus naquele país, incluindo o desenvolvimento de novos negócios, atividades comerciais, serviços de clientes e cooperação industrial. Enquanto que McLeod vai liderar o Asset Management Group em Toulouse.
Barron formou-se em advocacia no Reino Unido e tornou-se advogado comercial em Paris com Clifford Turner em 1974, antes de mudar-se para Tóquio como consultor legal no escritório de Nakagawa em 1978. Ele entrou para a Airbus no Departamento Legal em 1982 e tornou-se diretor de Financiamento de Vendas para a América do Norte em 1984. Dois anos depois, Barron foi nomeado vice-presidente de Financiamento de Clientes. Em 1994, ele assumiu a vice-presidência de Asset Mangement com o objetivo de estabelecer esta nova organização, antes de ser promovido a vice-presidente sênior em julho de 2001.
McLeod graduou-se em Engenharia Química, freqüentou a Academia Militar de Sandhurst, no Reino Unido, antes de entrar para as forças armadas britânicas. Ao deixar o Exército em 1995 foi para a Airbus China em Beijing, no início como gerente de projetos conjuntos e depois como diretor regional de vendas sediado em Hong Kong de 1996 a 1998. Depois dessa fase, McLeod tornou-se vice-presidente de Vendas na China Popular. Nos últimos dois anos e meio, como presidente da Airbus China, fomentou o crescimento da Airbus naquele país.

FONTE: Aviação Brasil – Aviação Brasil – São Paulo/SP

Publicidade