NAS Air da Arábia Saudita seleciona os E-Jets

230

A Embraer assinou um contrato com a NAS Air, da Arábia Saudita, para a venda de cinco E-Jets EMBRAER 190, com opção para outras cinco aeronaves. O contrato inclui ainda direitos de compra para outros 12 jatos do mesmo modelo. O valor total do acordo, referido a preços de tabela, é de US$ 172,5 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2007, podendo alcançar US$ 759 milhões, se todas as opções e direitos de compra forem confirmados.

A NAS Air também assinou um acordo com a GE Commercial Aviation Services (GECAS) para operar outros cinco E-Jets – três EMBRAER 190 e dois EMBRAER 195 – por meio de um contrato de leasing.

“O modelo de negócio da NAS Air combina, de forma única, operações de uma empresa de baixo custo com alto padrão de serviços ao passageiro, em solo e em vôo”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

“Estamos muito orgulhosos em fornecer à NAS Air o avião ideal para essa combinação tão especial. Tenho certeza que o cliente encontrará na flexibilidade dos E-Jets, no seu baixo custo de operação e no conforto oferecido aos passageiros um conjunto vencedor.”

Ambos os aviões serão configurados com uma confortável classe única de serviços – o EMBRAER 190 com 114 assentos e o EMBRAER 195 com 118. A base dos E-Jets será no Aeroporto Internacional King Khaled (KKIA), em Riad. “Temos um plano de desenvolvimento muito agressivo e precisamos do avião certo para realizá-lo”, afirmou Ed Winter, CEO da NAS Air Aviation. “A família de E-Jets da Embraer tem um histórico comprovado de operações no Oriente Médio. Isso, aliado à versatilidade destes aviões, que estão em operação por outras empresas de baixo custo e companhias aéreas tradicionais, bem como transportadoras regionais, fez com que tivéssemos a certeza que o EMBRAER 190 e o EMBRAER 195 são os aviões perfeitos para nossas operações.”

A NAS Air receberá o primeiro E-Jet em fevereiro de 2008 por meio do contrato de leasing com a GECAS. A companhia pretende utilizar o avião nos crescentes mercados doméstico e regional. Criada em fevereiro de 2007 como a primeira empresa aérea de baixo custo da Arábia Saudita, a NAS Air cresceu rapidamente, tornando-se a segunda maior companhia aérea do país. A empresa atende atualmente 21 cidades no país com uma frota de sete aeronaves. Os EJets da Embraer serão utilizados para aumentar o número de vôos semanais de 70 para 358.

Companhia pertencente ao National Air Services (NAS), a NAS Air é a mais nova e econômica empresa “ponto-a-ponto” da Arábia Saudita. A companhia trabalha exclusivamente com bilhetes eletrônicos e oferece a todas as pessoas a oportunidade de voar com tarifas econômicas e acessíveis e com alto padrão de qualidade. A NAS Air é a primeira empresa aérea de baixo custo do Reino da Arábia Saudita e sua base está localizada no Aeroporto Internacional King Khaled (KKIA), em Riad. Todos os aviões da companhia são especialmente configurados com classe única de assentos. A empresa voa atualmente para destinos domésticos e, no futuro, pretende expandir seus serviços para outras regiões no Oriente Médio com os jatos EMBRAER 190 e EMBRAER 195. Mais informações estão disponíveis no site www.flynas.com.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP