NAS Aviation confirma mais 5 Embraer 190

186

A Embraer e a National Air Services (NAS) Aviation, do Reino da Arábia Saudita, confirmam opções para mais cinco jatos Embraer 190.

O contrato original – incluindo cinco pedidos firmes e mais cinco opções – foi anunciado em novembro de 2007 durante o Dubai Air Show. O valor total do novo acordo, referido a preço de tabela, é de US$ 187,5 milhões e a empresa aérea possui ainda direitos de compra para mais 12 aeronaves do mesmo modelo. Este negócio já está incluído na carteira de pedidos firmes do segundo trimestre de 2008 da Embraer como “cliente não divulgado”.

“Estamos honrados pela confiança demonstrada pela NAS Aviation em nossa Empresa com esta nova escolha do Embraer 190 para complementar sua frota de aviões narrowbody”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A decisão da NAS é particularmente importante para nós, porque fortalecerá ainda mais nossa presença em uma região tão destacada como o Oriente Médio.”

O início das entregas dos jatos Embraer 190 para a NAS está previsto para 2010. As aeronaves serão utilizadas pelas afiliadas do grupo NAS Aviation, complementando a atual frota narrobody.

“Os E-Jets são produtos conhecidos no mercado do Oriente Médio”, disse Taher Agueel, CEO da NAS Aviation. “Temos ótimos planos que serão concretizados com esta aeronave. A forte aceitação dos passageiros nos convenceu que o Embraer 190 é o avião perfeito para essa função, oferecendo a combinação ideal de capacidade, ótimo desempenho, conforto excepcional para os passageiros e baixos custos de operação.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP