NHT fará vôo inaugural dia 21

143

Será no próximo dia 21 o vôo inaugural da NHT Linhas Aéreas, ocasião em que a empresa apresentará suas duas primeiras aeronaves às autoridades e à imprensa. O evento contará com a presença do diretor presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi. A cerimônia ocorrerá no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, às 10h10min, com a partida de dois vôos, um com autoridades e outro com jornalistas. Será realizado sobrevôo até Bom Jesus e Caxias do Sul, numa duração de 50 minutos.

No regresso, previsto para as 11h, haverá o ato de lançamento da NHT, que recebeu na semana passada o Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo, o primeiro concedido pela Anac desde sua criação. Durante o evento, deverá ser anunciada a data de início das operações, inicialmente com vôos para Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Horizontina e Santa Rosa. A segunda unidade do modelo Let 410 UVP E-20 – de um total de seis encomendadas – aterrissou segunda-feira no Recife (PE) , devendo chegar a Porto Alegre na quinta-feira. Assim que houver a liberação oficial da segunda aeronave, também serão realizados vôos para Uruguaiana, Livramento, Caxias do Sul, Navegantes (SC) e Curitiba (PR), todos partindo de Porto Alegre. Ainda falta a liberação para utilização do aeroporto de Rivera, para os vôos a Livramento. A mais nova empresa de transporte aéreo regional, primeira essencialmente gaúcha, surge para suprir uma carência do mercado no Estado, com um papel de integração regional.

O Let 410 UVP E-20, bimotor turbo-hélice, fabricado na República Tcheca, tem capacidade para 19 passageiros e mais dois tripulantes, com autonomia de vôo de três horas e meia.

FONTE: Jornal Agora – Redação – São Paulo/SP