NIKI Luftfahrt GmbH recebe seu primeiro jato Embraer 190

98

O negócio foi anunciado em julho de 2008, durante o Farnborough Airshow, no Reino Unido, e inclui pedidos firmes para cinco Embraer 190 e mais cinco direitos de compra.

“É uma grande satisfação entregar o primeiro Embraer 190 a esta companhia aérea de baixo custo de destaque, uma das que cresce mais rapidamente na região central da Europa”, afirmou Frederico Fleury Curado, Presidente e CEO da Embraer. “A decisão da NIKI amplia a visibilidade para a nossa família de E-Jets, uma vez que reforça o valor da aeronave para uma empresa aérea altamente eficiente que atua em um dos mercados mais exigentes do mundo.”

Aproveitando os inigualáveis custos operacionais dos E-Jets, assim como os baixos níveis de emissão de poluentes e de consumo de combustível, a companhia aérea de baixo custo será a primeira na Europa a operar na mesma frota o jato Embraer 190 de 100 assentos, otimizado para rotas de média densidade, juntamente com aeronaves convencionais de fuselagem estreita (narrow-body, em inglês) de 150 a 210 assentos, otimizadas para rotas de alta densidade, beneficiando-se de uma cobertura de mercado mais ampla e oportunidades de negócios.

“O Embraer 190 é perfeitamente adequado à nossa estratégia de crescimento. A aeronave é ideal para o estabelecimento de novas rotas, pois mantém os custos iniciais baixos e oferece ao passageiro o conforto de um jato de médio alcance”, afirmou Niki Lauda, fundador e Presidente da NIKI Luftfahrt GmbH. “Este jato de última geração, tecnologicamente avançado, é o mais econômico na classe de 100 assentos. As emissões de dióxido de carbono são consideravelmente menores do que jatos semelhantes e a aeronave é mais ambientalmente correta do que todas as demais com o mesmo tamanho.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade