Nadir Moreno assume presidência da UPS no país

160

A UPS, maior empresa de entrega de pacotes do mundo e líder global de serviços da cadeia de suprimentos, acaba de anunciar sua nova presidente no Brasil, Nadir Moreno, que será responsável pelas operações Express e Air Cargo da UPS no país.

Em sua nova função, Nadir Moreno irá utilizar sua experiência anterior em Recursos Humanos, Operações, Jurídico e Finanças, contabilizando a atuação nos países como Argentina, Chile, EUA, Equador e México, para assegurar o sucesso contínuo da operação brasileira.

“Nadir é uma líder nata com uma rara combinação de habilidades gerenciais. Ela traz à sua nova posição, sólidos antecedentes de realizações, assim como, um profundo conhecimento do nosso negócio e das pessoas que fazem parte da companhia. Os vários anos de experiência na UPS serão um grande ponto positivo, já que esperamos que a companhia cresça no Brasil,” diz Stephen Flowers, Presidente da UPS Américas.

A executiva trabalha há 15 anos para a UPS Brasil em diversas áreas, desenvolvendo diferentes habilidades. A executiva iniciou sua carreira na empresa no departamento de Atendimento ao Cliente e após dois anos de trabalho na organização tornou-se coordenadora de Importação e Exportação. Em 1995, foi transferida para o Departamento Financeiro e de Corretagem, responsável pelas áreas de Compras, Tesouraria, Folha de Pagamento e Impostos, Departamento Pessoal e Jurídico. Já em 1999, foi promovida a Supervisora do RH e Jurídico. E em 2001, passou a Gerente de Recursos Humanos e Jurídico.

Em 2005, Nadir ganhou experiência adicional ao aceitar uma atividade especial no escritório regional em Miami. A tarefa era de ajudar a desenvolver projetos corporativos e fornecer apoio internacional aos países de toda a América Latina. Nesse mesmo ano, a executiva foi promovida à gerente de Recursos Humanos e Jurídico para a UPS Brasil e Mercosul.

Nadir Moreno é graduada em direito pela Universidade Ibirapuera, e em seu desenvolvimento profissional, participou de diversos cursos no país e exterior, focados na liderança estratégica em gestão empresarial e na área de Recursos Humanos.

A nomeação da executiva segue uma decisão histórica, similar a tomada pela UPS quando nomeou Griselda Hernandez como Gerente Geral da UPS México em 2006. Estas duas executivas estão agora à frente das duas operações da UPS na América Latina.

De acordo com o estudo UPS Latin America Business Monitor, uma pesquisa realizada com gerentes de pequenas e médias empresas no Brasil e em países da região, as mulheres irão ocupar um número crescente de cargos de chefia na América Latina. O estudo indica que cerca de 63% dos entrevistados estão trabalhando ativamente na promoção de mulheres nos cargos de maior responsabilidade gerencial, com 45% deles adotando políticas para promoção de uma mobilidade ascendente.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade