Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil, é nomeada uma das finalistas do prêmio Women Helping Women

510

O prêmio faz parte de uma competição internacional que visa reconhecer as notáveis realizações de mulheres executivas, proprietárias de negócios, e organizações que elas dirigem. Nadir participou da cerimônia de gala do Stevie Awards no dia 13 de novembro, no Marriott Marquis Hotel em Nova Iorque, Estados Unidos.

“Estou honrada em ser uma das sete finalistas desse prêmio. Ele é um símbolo tanto do progresso quando da crescente camaradagem entre as mulheres para assegurar o nosso sucesso contínuo e desenvolvimento no mundo de negócios”, disse Nadir no final do evento. “A UPS me ofereceu a oportunidade de crescer profissionalmente e diferenciar-me como uma líder na indústria brasileira. Como líderes em nossos campos, as mulheres executivas devem passar pelas mesmas oportunidades que elas receberam para assegurar que as mulheres nos negócios sejam um suporte importante em companhias de todos os tamanhos em todo o mundo”.

Desde que se uniu à UPS em 1992, Nadir Moreno deu o primeiro passo no progresso das mulheres executivas no Brasil. A indicação de Nadir a presidência da empresa em 2007 representou um marco ao tornar-se a primeira líder feminina no país; desde então se estabeleceu como exemplo de uma profissional de sucesso, dedicando-se em promover a filosofia da diversidade no local de trabalho e a igualdade de oportunidades. Atualmente a força de trabalho da UPS no Brasil é composta por mais de 35% de funcionárias e 39% de seu corpo gerencial é formado por mulheres.

Além disso, Nadir supervisionou o programa de desenvolvimento de funcionários da UPS no Brasil chamado de Women’s Leadership Development program (Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina), que foi introduzido para fornecer aos gerentes da UPS as oportunidades de desenvolver a liderança e habilidade de trabalho aprendendo com suas visões, com organizações externas de negócios e serviço comunitário.

“Nadir sempre vai além do seu papel como uma executiva líder no Brasil e a nomeação como uma das finalistas desse prêmio é um excelente reconhecimento de quanto ela está investindo em ajudar mulheres executivas,” diz Steve Flowers, Presidente da UPS Américas

De acordo com Steve Flowers, Presidente da UPS Américas, “a categoria Women Helping Women (Mulheres Ajudando Mulheres) realmente se sobressai porque reconhece executivas que estão indo, sobretudo e além de seus papéis como líderes de negócios. Cada finalista da edição desse ano foi notável por causa de seus esforços individuais em direção a promoção das mulheres no mercado de trabalho.”

A edição de 2009 do Stevie Awards para Mulheres de Negócios foi gerenciada por um comitê de renomados juízes e conselheiros que caracteriza diversas mulheres líderes empreendedoras nos negócios e foi produzida pelos criadores do prestigiado American Business AwardsSM. O prêmio Women Helping Women esteve entre as 54 categorias do prêmio Stevie Awards desse ano para Mulheres de Negócios. Mais de 1.100 inscrições de organizações de diversos tamanhos e virtualmente de cada indústria foram submetidas.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

Publicidade