Nepal Airlines assina memorando para aquisição de Airbus A320 e A330

110

A A330-200, configurada em duas classes de passageiros, voará as rotas da Europa e Norte da Ásia e também ajudará no desenvolvimento da indústria de turismo do Nepal, especialmente durante a época da campanha “Visite o Nepal 2011”, que visa atrair turistas estrangeiros.

“O Nepal é muito conhecido por oferecer uma vasta gama de atividades de lazer, cultura e ao ar livre. Temos visto um tremendo crescimento no turismo nos últimos anos e queremos aproveitar as características exclusivas de desempenho e autonomia de voo da A330 para oferecer serviços diretos para os nossos mercados distantes mais importantes, e a eficiência do A320 para desenvolver novos mercados”, disse Sugat Ratna Kansakar, Presidente Executivo da Nepal Airlines. As A320 com duas classes de passageiros serão designados às rotas regionais e operarão na região do Oriente Médio e também do Sudeste da Ásia.

“As aeronaves A330 e A320 abrirão as portas do Nepal para o mundo. Além de ser um meio de sobrevivência, a aviação é um importante fator econômico para a prosperidade de um país incrustado no meio das montanhas como o Nepal. Esses modelos são os mais apropriados e mais eco-eficientes para cumprir essa tarefa e estamos muito felizes por embarcar nessa nova parceria.”, disse Johns Leahy, COO da Divisão de Clientes da Airbus.

A Nepal Airlines Corporation foi incorporada em primeiro de julho de 1958, com a promulgação do Ato 2019 da Nepal Airlines Corporation. A empresa atualmente atende 10 destinos internacionais e 30 rotas domésticas no coração da cordilheira do Himalaia.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP