Nova configuração interna dos aviões intercontinentais da United está no ar

135

O primeiro avião da United Airlines a passar pela reconfiguração na qual a empresa está investindo milhões de dólares entrou em serviço no dia 19 de novembro, realizando o vôo 952, entre Washington, nos Estados Unidos, e Frankfurt, na Alemanha. O programa vai modificar toda a frota de aviões de fuselagem larga que operam vôos internacionais da United, inclusive os usados nas rotas para o Brasil, aumentando o conforto do passageiro e melhorando o sistema de entretenimento de bordo.

Com a reforma, a United se transformou na primeira e única empresa aérea de bandeira norte-americana a oferecer poltronas que reclinam totalmente, a 180 graus, na classe executiva de vôos internacionais.

O vice-presidente executivo da United Graham Atkinson, que participou do primeiro vôo, declarou: “A viagem foi uma oportunidade de passar algum tempo com nossos hóspedes e ouvir em primeira mão suas impressões, aproveitando a excelente cozinha, o entretenimento de primeira categoria e, especialmente, a oportunidade de ter uma noite de descanso verdadeiro, nas poltronas de reclinação total”.

Gene Fowler, passageiro freqüente da United e um dos campeões do plano de milhagem Mileage Plus, que fez questão de participar do primeiro vôo, comentou que estava entusiasmado com as mudanças feitas pela empresa. Ele destacou que a possibilidade de descansar numa poltrona que reclina completamente é muito importante para quem usa com freqüência vôos internacionais de grande duração.

Os passageiros da classe executiva do vôo 952 tiveram à disposição um menu especial, criado pelo chefe Charlie Trotter, um dos mais renomados cozinheiros do mundo e proprietário de um famoso restaurante em Chicago, a cidade-sede da United. Uma das opções era coxa de pato com laranja e gengibre como entrada, seguida por salada de soba, risoto de cogumelo morel e peito de frango com ervas como prato principal.

Os passageiros da primeira classe, no mesmo vôo, tiveram como entrada wontons crocantes de costeleta com molho de churrasco tailandês orgânico e relish agridoce de pepino, outra criação do chefe Trotter. As opções de prato principal incluíam medalhões de carneiro assados com curry de damasco.

Para complementar as refeições servidas na primeira classe e na executiva, Doug Frost, uma das três únicas pessoas do mundo a ostentar ao mesmo tempo os títulos de master sommelier e master of wine, escolheu uma seleção de vinhos de diversas origens.

O sistema de entretenimento de bordo incluía mais de 150 horas de programas à escolha, em telas individuais de 15,4 polegadas. Os passageiros de primeira classe e executiva tinham à sua disposição 30 filmes, entre os quais Spiderman 3, Fracture, Waitress, Shooter, Next, Wild Hogs e Catch and Release.

A reforma promovida pela United mudou completamente o visual da primeira classe e da executiva. A reconfiguração inclui novas suítes na primeira classe, além de novos banheiros, mudanças nos estofamentos e carpetes, telas LCD e sistema digital de entretenimento na classe econômica.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade