Nova solução da hand held products aprimora operações da VarigLog

210

Os leitores sem fio IT 4620 da Hand Held Products foram incorporados à rotina operacional da Varig Logística S.A. (VarigLog), maior empresa brasileira de gestão logística e transporte aérea de cargas. A companhia aposta na solução, recém-chegada ao País, para agilizar o entra e sai de mercadorias de seus 1.200 centros de distribuição.

As características do novo equipamento foram determinantes para o seu aproveitamento na empresa. Em aplicações em que o operador deve se deslocar para ler os códigos de barras, os cabos se tornam um fator limitador. Com o leitor de códigos de barras sem fio, o operador tem liberdade de movimento para ler códigos com rapidez, segurança e conforto em um raio que pode superar 10 metros de distância do computador.

“A praticidade oferecida pelos leitores da Hand Held, além da economia que eles proporcionam em termos financeiros, foram essenciais na hora de escolher um fabricante. E no quesito mobilidade, os leitores são imbatíveis. Ganhamos velocidade nos processos e temos um controle mais efetivo das mercadorias”, explica Newton Rocha, gerente de desenvolvimento de sistemas da VarigLog.

“Além disso, a bateria do IT 4620 oferece autonomia de 16 horas de uso contínuo, o que corresponde a mais de 50 mil leituras de código de barras”, completa Carlos Basile, arquiteto de soluções da Hand Held Products. Graças à capacidade de comunicação bidirecional, o leitor pode enviar os dados lidos nos códigos de barras diretamente para o servidor central, e, no mesmo instante, recebe comandos em forma de sinais sonoros ou luminosos indicando o status da carga. Desta forma, o operador que está a mais de 10 metros de distância saberá, em tempo real a existência de discrepância entre os dados disponíveis no servidor central e as cargas que estão sendo recebidas.

Outra facilidade. Por meio de uma base de comunicação, é possível operar até sete equipamentos simultaneamente, todos controlados por um mesmo computador. O IT 4620 combina a exclusiva plataforma Adaptus 5.0 com a tecnologia Bluetooth® que proporciona maior desempenho na leitura de códigos de barras sem utilização de fios, para aplicações em varejo. É capaz de ler todas as simbologias do mercado, lineares (1D), bidimensionais (2D), códigos postais e OCR (A e B) e captura de imagem. Com estrutura reforçada, suporta quedas sucessivas de uma altura de dois metros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade